Seguem os questionamentos
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou sobre o debate em andamento sobre Palworld e suas supostas semelhanças com Pokémon.
De acordo com a Reuters, o presidente da Nintendo recebeu questionamentos sobre a situação do grande sucesso de 2024. O questionamento de investidores ocorreu após o último briefing de resultados financeiros nesta semana.
Embora Furukawa não tenha lançado nenhuma crítica específica sobre a própria Palworld, ele respondeu que a empresa está pronta para agir. O sucesso do jogo de sobrevivência acendeu o discurso em torno das semelhanças percebidas entre os designs de seus personagens e os dos jogos Pokémon.
“Tomaremos as medidas apropriadas contra aqueles que infringem nossos direitos de propriedade intelectual”.
Os comentários de Furukawa ocorrem duas semanas depois que a The Pokémon Company quebrou o silêncio sobre a situação, durante a qual disse estar investigando se a Palworld infringe seus direitos de propriedade intelectual.
“Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon.”
Por fim, embora a jogabilidade real de Palworld seja muito diferente da série da Nintendo, o debate acirrou-se nas redes sociais em torno da influência óbvia que os designs dos seus personagens tiveram de Pokémon, levantando possíveis interpretações de plágio.