Nintendo vence batalha judicial contra site de jogos piratas

Nintendo Mario

Compartilhe

Nintendo consegue retirar site francês do ar

No início desta semana, a Nintendo obteve uma vitória legal na Justiça contra o site Dstorage por alegações de pirataria.

De acordo com um comunicado (divulgado pelo GamesIndustry), o Tribunal de Apelações de Paris decidiu que o Dstorage foi responsável por não remover ou bloquear o acesso a cópias piratas.

- PUBLICIDADE -

Ou seja, todas essas cópias piradas estavam sendo distribuídas pelo site 1fichier.com, sem a autorização da empresa japonesa.

Apoiando um veredicto anterior do Tribunal Judicial de Paris em maio de 2021, o Tribunal de Apelações ordenou que Dstorage pague € 442.750 à Nintendo em compensação, mais € 27.000 para cobrir despesas legais. A Dstorage pode apelar da decisão.

Em comunicado enviado para o Games Industry, a empresa japonesa disse que está satisfeita com a decisão do tribunal em relação à punição penal ao site e a indenização aos detentores dos direitos.

- PUBLICIDADE -

E você, concordou com essa decisão favorável à Nintendo? Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”