Modders utilizaram tecnologia RTX Remix para remasterizar o jogo
Hoje, a NVIDIA anunciou Portal: Prelude RTX. O game já está disponível via download gratuito no Steam e será jogável por qualquer pessoa que possua a versão original de Portal.
Em Portal: Prelude RTX, o desempenho é acelerado com NVIDIA DLSS 3, a latência do sistema é minimizada com NVIDIA Reflex e o tempo de carregamento de textura é mais rápido com NVIDIA RTX IO.
Para oferecer a melhor experiência de jogo possível, a NVIDIA também lançou um novo GeForce Game Ready Driver para o novo jogo e muito mais.
Modders remasterizam um amado mod de Portal
Portal: Prelude é uma prelúdio (prequel) não oficial de Portal lançada pela primeira vez em 2008 e se passa antes da época de GLaDOS. O jogo apresenta uma campanha de 8 a 10 horas composta por 19 novas câmaras de teste, nova mecânica de jogo avançada, uma história totalmente dublada com NPCs e muito mais. Portal: Prelude é o mod de Portal com a melhor a classificação entre jogadores. Além disso, foi vencedor do Portal ModDB de 2008 e o 3º mod geral do Player’s Choice de 2008.
Portal: Prelude RTX é uma remasterização feita pela comunidade deste mod clássico. O game acabou criado com NVIDIA RTX Remix e conta com Full Ray Tracing, DLSS 3, Reflex e RTX IO para oferecer a melhor experiência em Portal Prelude para jogadores GeForce RTX. Assim, é a primeira remasterização criada inteiramente por modders com o kit RTX Remix Creator.
Para dar vida a Portal: Prelude RTX, a NVIDIA colaborou com Nicolas “NykO18” Grevet, o criador original de Portal Prelude, e o famoso modder David “Kralich” Driver-Gomm para modernizar os recursos do game e reacender o jogo com Full Ray Tracing , também conhecido como Path Tracing.
Portal: Prelude RTX é o mais recente título do RTX Remix, uma plataforma de modding gratuita construída no Omniverse. Ela permite que os modders criem e compartilhem rapidamente mods RTX para jogos clássicos, com materiais aprimorados, Ray Tracing completo, DLSS 3 e Reflex.
O jogo chega carregado com tecnologias de ponta. Em um curto espaço de oito meses, a equipe de cinco modders atualizou cada quadro com Full Ray Tracing. Além disso, houve ainda novas texturas baseadas em física de alta resolução feitas à mão e novos modelos aprimorados de alto polígono que evocam os originais.