Demanda por seus chips em inteligência artificial (IA) foi um dos principais fatores por trás dessa ascensão
A NVIDIA ultrapassou recentemente a Apple em valor de mercado, conquistando o posto de empresa mais valiosa do mundo. O valor de mercado atingiu US$ 3,53 trilhões, enquanto a Apple fechou o pregão em US$ 3,52 trilhões (via VGC).
A liderança da NVIDIA no fornecimento de chips especializados para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial (IA) tornou-se o principal impulsionador desse crescimento. Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell, afirmou que “mais empresas estão adotando a inteligência artificial em suas tarefas diárias e a demanda continua forte por chips Nvidia.”
A empresa está em uma posição vantajosa, especialmente se a economia dos Estados Unidos permanecer estável, o que pode levar as empresas a investirem pesadamente em IA, proporcionando uma tendência de crescimento favorável. Mas além disso, outro fator de otimismo é o esperado lançamento das placas de vídeo da série 50, incluindo listagens vazadas para a RTX 5050, 5060, 5070, 5080 e 5090, indicando que um anúncio oficial pode estar próximo.
Por fim, a NVIDIA também deve fornecer componentes para o próximo console da Nintendo, sucessor do Nintendo Switch, que tem previsão de anúncio dentro do atual ano fiscal da empresa japonesa, que termina em 31 de março de 2025.