O Exorcista: Episódio 2 – Uma legião de demônios e muitas revelações

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o segundo episódio de O Exorcista. Se você quer conhecer a série e saber do que se trata, basta clicar aqui!

O segundo episódio da nova série do Canal Fx teve altos e baixos, mas certamente deixou algumas cenas marcadas em nossas cabeças. Definitivamente, sabemos que Casey tem problemas sérios e que Kat, até então tratada como a possuída por sua mãe, não passa de uma garota com personalidade forte e meio emo. Talvez Kat tenha alguma importância no futuro, mas de protagonista, ela passou a personagem secundária agora.

Poderes psíquicos?

- PUBLICIDADE -

o-exorcista-ep2-03

Angela, a mãe dos Rances, está certa de que há um demônio em sua casa, só não sabia quem era a hospedeira até o final do episódio anterior. Então, mesmo sabendo que há algo estranho acontecendo no local, ela desce as escadas de noite, olhando o Facebook toda distraída e OPA, quem é que tá aí? É só sua filha falando mais groso que o Mike Tyson mulher! Onde já se viu, sabendo que que o mal está em sua casa, nem ferrando que você iria pegar água no escuro daquele jeito, fala aí?

Pois bem, ela foi. Então o demônio da Casey, que já havia se manifestado antes e muitas outras vezes depois, resolveu dar uma bronquinha na garota, como se ela tivesse controle da situação e de seu corpo. Ou ela tem controle? Acho que não. A cena em que ela troca uma ideia com o cara invisível, a representação do demo, e o cara não tá lá, representa que a cabeça da menina não tá nada boa e que é impossível que ela tivesse algum controle. Aquele cara já parece ter aparecido pra ela mais vezes e controla o momento que a entidade vai entrar no controle do corpo de Casey. MAS QUEBRAR A PERNA DA GAROTA DO JOGO DE LACROSSE FOI DEMAIS! É um demônio ou é um X-Men com poder psíquico? Ou é o espírito de um X-Men com poderes psíquicos? Fiquei confuso.

- PUBLICIDADE -

O Padre forte e o Padre fraco

o-exorcista-ep2-02

O encontro de Marcus e Thomás foi interessante. O Padre temido pelo mal, sabe usar um lock pick pra arrombar casas, o que mostra que ele realmente não trilha o caminho comum da religião, além é claro, dele apontar uma singela arma para o outro Padre no episódio anterior. O começo do episódio que mostra ele quando era criança é bem complicado de interpretar, pois vemos a igreja católica em meio a algum processo de testes com os garotos. E ele, Marcus, deve ter passado com nota A.

Thomás, por sua vez, tem um segredo que pode ser usado contra ele num momento chave, que deve ser o exorcismo de Casey, muito provavelmente no final da temporada. Se ele não tomar conta dos desejos que possui por Jessica, deixará uma brecha ENORME nas mãos do mal que assola a vida dos Rances. Sabemos muito bem o quanto esse tipo de brecha pode ser usada pelo mal, se levarmos em conta outros filmes de exorcismo. Sinceramente, nem Marcus e nem Thomás parecem fortes o suficiente pra aguentar o baque, ainda mais depois que a gangue demoníaca dos órgãos humanos surgiu no final do episódio.

Vários seguidores ou vários malucos?

o-exorcista-ep2-04

Pela cena da igreja, no que eles chamaram de piquenique, ficou claro que o demônio em Casey é uma espécie de força maior, já que o mendigo queria de todo modo tocar na menina e ficou com inveja dela ser a escolhida. Automaticamente houve aquela ligação com Marcus enquanto era pequeno. A cena dele com a mendiga, onde ela não sentiu nada com a cruz e com as palavras dele mostram que Marcus vai precisar de Thomás, pois ele não tem mais os poderes divinos ao seu lado. É como se Deus tivesse o abandonado por conta de seus métodos, ou a derrota que ele sofreu na morte do garoto há 18 meses atrás foi tão grande que ele não se recuperou, e Thomás poderá servir como Marcus fez no passado. Thomás deverá se tornar uma espécie de discípulo de Marcuspelo visto, já que agora toda a comunidade de demônios tá ligada que Marcus já não possui o poder divino consigo, ou a fé necessária.

A cena dos ladrões de órgãos foi estranha. Pode levar a série para algo épico ou é a preparação para que a cada temporada, alguém tenha um mal dentro de si. Temos agora uma legião de demônios ou apenas malucos seguidores do capeta? O roteiro da série vai precisar trilhar um caminho com cautela agora, pra não virar algo bagunçado. Não deixa de ser interessante, mas pode virar uma loucura sem precedentes..

Só daqui uma semana

o-exorcista-ep2-05

O mal que há em Casey sofreu um dano incrível com a água benta que Angela furtou da igreja com a ajuda de Marcus e tivemos uma cena que serviu de referência, com o líquido verde sendo vomitado por Casey, como acontecia no filme da década de 70. Ela tirando o verme da boca, que não acabava mais, deu uma certa aflição, mas talvez tenha sido a cena mais aterrorizante do episódio mesmo.

O Exorcista ainda possui cenas mais ou menos e uns furos de roteiro com diálogos meia boca em determinados momentos, enquanto que outras cenas são muito boas. O episódio manteve a qualidade do capítulo da semana passada, o que já é algo legal. Há uma evolução tanto na parte maligna da história, com o espírito tomando conta de Casey e se fortalecendo, quanto na força do bem que os Padres estão tentando formar. Na semana que vem estaremos na metade da temporada, que conta com cinco episódios e aí meu amigo, o bicho deve começar a pegar de verdade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”