Orlando Drummond, voz de Scooby-Doo e Popeye, falece aos 101 anos

Orlando Drummond

Compartilhe

Ele chegou a ser internado para um tratamento

Orlando Drummond, ator e dublador responsável por emprestar sua voz a alguns dos personagens mais icônicos da cultura pop, faleceu nesta última terça (27) aos 101 anos. De acordo com o G1, ele morreu em sua casa, em Vila Isabel, devido a falência múltipla de órgãos. Ele deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos. 

Uma das vozes mais icônicas do entretenimento brasileiro, Orlando Drummond foi o responsável por imortalizar personagens de inúmeras animações. Foi ele quem dublou, entre os seus mais de cem trabalhos, o marinheiro Popeye, Alf, o “ETeimoso”, o Vingador, de Caverna do Dragão, Gargamel, de Smurfs, e, claro, o lendário Scooby-Doo —  aliás, por este trabalho, chegou a entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, por ter dado voz ao dogue alemão por nada menos do que 35 anos (de 1975 a 2010).

- PUBLICIDADE -

Entre os tantos trabalhos icônicos já citados, Drummond ainda fez a voz do Corujão de Ursinho Pooh, o Gato Guerreiro de He-Man, o Imperador Palpatine em “Star Wars: O Retorno de Jedi” e por fim, o Capitão do “Titanic”, filme de James Cameron. Na TV, Drummond também fez parte do elenco de programas de humor como Chico Anysio Show, Os Trapalhões e Zorra Total.

O neto do ator, Felipe Drummond, se despediu do avô em um texto emocionante postado no Instagram nesta madrugada:

“Vovô sempre foi o meu herói. Por muito tempo eu achei que isso estava ligado ao fato de ter seguido a mesma carreira que ele. Vovô me deixou a maior paixão que tenho. Trabalhar com dublagem, dar continuidade ao seu legado, sempre foi motivo de muito orgulho e de uma responsabilidade imensa”.

Nascido em 19 de outubro de 1919, no Rio de Janeiro, Drummond iniciou sua carreira como contrarregra, nos anos 1940, na Rádio Tupi. Ali, a proximidade com a TV e o potencial o levaram a trabalhar como ator e posteriormente dublador, a partir de 1950. Seu personagem mais marcante da TV é Seu Peru, criado em 1952 para o embrião da “Escolinha” comandada por Chico Anysio ainda como programa de rádio.

Em 2019, quando a TV Globo recriou a “Escolinha do Professor Raimundo” com novos atores, Orlando Drummond compareceu a uma das gravações, e contracenou com seu sucessor, Marcos Caruso. Assim, no mesmo ano, ele foi tema do desfile de carnaval do bloco Diversão Brasileira, que reúne dubladores e fãs de dublagem. Já em 2020, Drummond completou 101 anos, e tornou-se um dos primeiros a tomar a vacina contra COVID-19 em 31 de janeiro.

- PUBLICIDADE -

A equipe do Combo Infinito oferece nossos pêsames e condolências à família e amigos do ator e a todos os seus fãs.

Fonte: O Globo

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”