Mais uma onda de demissões
Nesta sexta-feira (17), a desenvolvedora de Palia, Singularity 6, confirmou que demitiu 36 funcionários em processo de reestruturação.
De acordo com Nicole Carpenter na Polygon, os últimos cortes provocaram um segundo impacto considerável nesta rodada de demissões. Em abril, 49 funcionários perderam seus empregos no estúdio de Los Angeles.
“Infelizmente tivemos que reestruturar e reduzir o tamanho de nossa equipe enquanto continuamos focados em apoiar Palia. Além disso, também estaremos auxiliando nossa comunidade a longo prazo”
“Agradecemos à nossa equipe que está saindo por todo o seu trabalho; estamos empenhados em fornecer a melhor assistência e transição possível. Esperamos que a indústria forneça lares para esses colegas talentosos.”
O jogo MMO gratuito lançou para Nintendo Switch em dezembro do ano passado, e em março, chegou ao Steam, seis meses após o beta aberto no PC. O jogo apresenta crossplay e progressão compartilhada.
Por fim, esta semana consistiu em mais dias de perdas de emprego na indústria dos videogames. Na segunda-feira, a publisher japonesa de Final Fantasy, Square Enix, anunciou planos de fazer demissões na América e na Europa.
A Phoenix Labs, desenvolvedora canadense de Dauntless e Fae Farm, também teria cortado cerca de 140 empregos esta semana. Com isso, chegamos ao número de 9.700 cortes de empregos relatados apenas em 2024.