Paradox Interactive fecha Tectonic após cancelar Life by You

Life by You Paradox

Compartilhe

Um fracasso atrás do outro

Após o cancelamento do simulador de vida estilo The Sims, Life by You, a Paradox Interactive resolveu fechar as portas da Tectonic.

De acordo com nota oficial, todos os 24 funcionários estão dispensados após o fracasso no desenvolvimento de Life by You. Ou seja, marcando o fim do estúdio sueco responsável por Crusader Kings, Cities Skylines e Stellaris. Veja a seguir o pronunciamento do CEO Fredik Wester.

- PUBLICIDADE -

“Esta é uma notícia difícil e drástica para nossos colegas da Tectonic, que trabalharam duro no lançamento do acesso antecipado do Life by You. Infelizmente, com o cancelamento do seu único projeto, temos que tomar a difícil decisão de fechar o estúdio.

“Estamos profundamente gratos pelo seu trabalho árduo na tentativa de levar Paradox para um novo gênero. Temos uma posição financeira muito sólida e um forte portfólio de jogos, o que nos mantém confiantes sobre o nosso futuro”.

A Tectonic trabalhava no Life by You desde 2019, mas o jogo representou mais um fracasso de uma série de fracassos recentes da Paradox. Isso fez com que a empresa reavaliasse seus projetos.

- PUBLICIDADE -

Por fim, cabe relembrar que o desastroso lançamento de Cities Skylines 2 no ano passado, que o desenvolvedor Colossal Order ainda está trabalhando para resolver, prejudicou os resultados financeiros da Paradox e a reputação do estúdio.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”