Phil Spencer diz confiar na Sony e Nintendo nessa indústria, já outras…

Activision xbox

Compartilhe

Phil Spence expressa sua preocupação com a entrada de outras empresas no espaço de jogos

O Xbox surpreendeu a todos ao anunciar sua intenção de comprar a Activision Blizzard (Call of Duty, Crash Bandicoot, Warcraft, etc.) na última semana. Uma vez que a transação seja registrada e validada pelas autoridades reguladoras, imediatamente tornaria a Microsoft uma das maiores empresas dedicadas a videogames. A ponto de levantar uma questão preocupante: a Microsoft está construindo um império para um monopólio?

Para os argumentos a favor dessa questão, seria tentador dizer que reunir mais de trinta dos mais talentosos estúdios de desenvolvimento da última década garantiria uma bagagem criativa substancial e quase inigualável. Em comparação, a Sony tem metade disso. É certo que o grupo japonês possui licenças de prestígio, como God of War ou The Last of Us; mas os episódios repetidos resistirão ao longo do tempo contra a Microsoft?

- PUBLICIDADE -

Felizmente, Phil Spencer foi franco com os líderes da Sony ao tranquilizá-los de que a licença do Call of Duty, em particular, estaria disponível no PlayStation. Pelo menos em relação aos contratos atuais: “Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation.”

Existem mais empresas no jogo

Embora a Microsoft ainda esteja na boca de muitas pessoas, outras empresas de tecnologia, como Google, Amazon, Netflix e Meta, estão tentando entrar no cenário cada vez maior dos jogos. Alguns, como o Google com seu console Stadia; tiveram um sucesso menos que estelar, apesar de seu esforço para ser a marca dominante no espaço de jogos baseados em nuvem.

Em uma entrevista ao Washington Post, Phil Spencer falou longamente sobre suas preocupações com esses concorrentes entrando na indústria de jogos e os danos potenciais que poderiam advir de sua presença. Na mesma entrevista, Spencer observou que isso é diferente dos atuais concorrentes da Microsoft, a Sony e Nintendo, simplesmente porque “eles têm uma longa história em videogames”.

- PUBLICIDADE -
Em seguida, veja o comunicado:

“Eles têm uma longa história em videogames… A Nintendo não fará nada que prejudique os jogos a longo prazo porque esse é o negócio em que eles estão. A Sony é a mesma e eu confio neles. A Valve é da mesma forma.”

“Quando olhamos para os outros grandes concorrentes de tecnologia da Microsoft: Google tem busca e Chrome; Amazon tem compras, Facebook têm social; todos esses negócios de consumo em larga escala. A discussão que tivemos internamente, onde essas coisas são importantes para as outras empresas de tecnologia para quantos consumidores elas alcançam, os jogos podem ser isso para nós.”

É reconfortante saber que Phil Spencer tem uma visão ampla do cenário da indústria e tem uma visão clara de como o Xbox pode existir em conjunto com seus concorrentes atuais; acreditando que tanto a Nintendo quanto a Sony têm em mente os melhores interesses da indústria de jogos. 

Também é muito revelador o quão animado Spencer está por ter uma grande variedade de franquias populares sob o guarda-chuva do Xbox com as quais eles desejam trabalhar, como Guitar Hero e Hexen. Assim, é apenas uma questão de tempo até que muitas marcas ressurjam e como esse novo acordo moldará a indústria daqui para frente.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”