Uma vitrine para os jogos de PC
Atualmente o Xbox por meio do Xbox Play Anywhere possibilita os jogadores jogarem nos consoles Xbox e no PC, via Windows, comprando apenas uma vez. Esta estratégia que nasceu em 2015 se tornou um dogma que tem como viés fazer a comunidade Xbox jogar em ambas as plataformas sem uma barreira. Em seguida, a chegada do Game Pass para PC maximizou este pensamento da Xbox em quebrar a barreira entre o seu hardware e o PC. Mas se uma loja de PC, como por exemplo a Epic Games, pudesse estar dentro de um hardware Xbox? Para Phil Spencer isso é uma possibilidade.
Em entrevista ao Polygon, o chefe da Microsoft Gaming, compartilhou de sua visão que pode acontecer em um futuro, com base na atual estratégia do Xbox no mercado de games.
“Sim”, disse Spencer. “[Considere] nossa história como empresa Windows. Ninguém piscaria duas vezes se eu dissesse: ‘Ei, quando você está usando um PC, você decide o tipo de experiência que terá [escolhendo onde comprar jogos]. Há um valor real nisso.”
Ademais, Phil Spencer justifica sua afirmação acreditando que os jogadores de console também se beneficiariam com essa liberdade – e o mesmo aconteceria com fabricantes de consoles como a Microsoft.
Em suma, a estratégia do Xbox para o mercado de games é estar em todos lugares possíveis e fazer do seu ecossistema algo conectável e acessível em todas as formas possíveis, seja pelo hardware, PC, dispositivos móveis, Cloud e Tvs. Ter uma Epic Games Store é apenas mais uma outra maneira de fazer do Xbox uma marca onipresente.