Phil Spencer espera ver menos jogos exclusivos no futuro

Microsoft

Compartilhe

Chefe do Xbox apresenta sua visão sobre o futuro dos games

Jogos exclusivos em consoles, como o Xbox e PlayStation, têm sido uma das razões principais para os jogadores comprarem um dispositivo específico. Afinal, os consoles contém títulos de sucesso, como a série Uncharted, The Last of Us, Halo, Gears of War, entre outros. No entanto, apesar desses IPs serem enormes atrativos, Phil Spencer, diretor da Microsoft Gaming, espera que esse número de exclusivos diminua cada vez mais nos próximos anos.

A declaração foi dada à Bloomberg. Na visão do executivo, é mais saudável para a indústria de videogames que os jogos estejam disponíveis em várias plataformas, em vez de ficarem presos em uma console específico. Para dar um exemplo, na entrevista Spencer criou um cenário hipotético em que duas crianças não poderiam jogar juntas porque têm diferentes consoles. Ele, inclusive, chamou os aparelhos de “pedaço de plástico”.

- PUBLICIDADE -

Phil Spencer continua dizendo que, a longo prazo, o fim da exclusividade de jogos é algo bom para a indústria. No entanto, a curto prazo, Spencer reconhece que muitas pessoas e companhias não gostam da ideia do fim dos exclusivos. Apesar disso, ele aposta suas fichas que o crescimento da indústria de videogames provará isso.

Em seguida, veja o comentário de Phil Spencer:

“Nós veremos cada vez menos deles. Talvez, na sua casa tem um Xbox e, na minha, um PlayStation, mas nossos filhos querem jogar juntos e não podem por causa de um pedaço de plástico. Amamos a ideia de permitir que as pessoas joguem com seus amigos, independentemente do dispositivo. Para mim, isso é uma coisa positiva para a indústria em longos termos.

Talvez, no curto prazo, existam algumas pessoas em algumas empresas que não amam isso. Mas eu acho que, conforme superamos a dificuldade e vemos onde essa indústria pode continuar a crescer, isso se provará uma verdade.”

Essa direção pode ser interessante. Exclusivos costumavam ser uma maneira de os consoles garantirem vendas e jogadores, mas a indústria parece estar chegando a um ponto em que está disposta a abrir o campo para todos, o que pode ser benéfico para expandir ainda mais a base de jogadores. Afinal, atualmente estamos vendo jogos da PlayStation migrando para o PC e o Game Pass – caso recente que aconteceu com Death Stranding

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”