Phil Spencer joga limpo quanto aos jogos da Bethesda nas outras plataformas

Xbox Skyrim

Compartilhe

Jogue os games da Bethesda no Xbox e no PC

De fato, a compra da Zenimax feita pela a Microsoft parou a indústria de games. Assim, pelo o valor de $7,5 bilhões, a Microsoft adquiriu mais 8 novos estúdios para o Xbox Games Studios. Portanto, o time criativo da Zenimax contendo: Bethesda, id Software, Arkane, Tango Gameworks, Zenimax Games Online, entre outros estarão a serviço do Xbox. Toda esta novidade nos leva a questionar quanto a exclusividade que os futuros títulos destes oito novos estudiosos terão no Xbox. De acordo, com Phil Spencer cada título terá estudo estratégico.

Dito isso, durante a mesma conversa que Phil teve com o jornalista da Kotaku, o head do Xbox respondeu a um questionamento se a Microsoft seria capaz de recuperar todo o investimento de $7,5 bilhões deixando de lançar, por exemplo, The Elder Scrolls VI no PS5. Segundo Spencer, sim. Que todo lucro deste investimento seria ressarcido lançando os vindouros títulos, dos estúdios a qual fez a aquisição, nas plataformas que a Microsoft oferece, no caso Xbox Game Pass, PC e XCloud, sem precisar lançá-los em outra plataforma, no caso o PS5 ou Nintendo

“Não quero ser sacana sobre isso. Este acordo não é feito para tirar jogos de outra base de jogadores como essa. Em nenhum lugar da documentação que reunimos estava: “Como evitamos que outros jogadores joguem esses jogos?” Queremos que mais pessoas possam jogar, e não menos pessoas possam jogar. Mas também direi no modelo – estou apenas respondendo diretamente à sua pergunta – quando penso sobre onde as pessoas vão jogar e o número de dispositivos que tínhamos, e temos xCloud, PC e Game Passe e nossa base de console, eu não tenho que enviar esses jogos em qualquer outra plataforma além das plataformas que oferecemos suporte para fazer o negócio funcionar para nós. O que quer que isso signifique.”

Microsoft adquire a gigante Bethesda e o mercado de games pode ter um rumo inesperado

- PUBLICIDADE -

Deste modo, os futuros títulos dos mais novos estúdios do Xbox chegarão as plataformas a qual a Microsoft dá suporte, no caso o PC, o próprio Xbox e o XCloud. No entanto, ainda há a possibilidade destes vindouros títulos saírem de alguma forma para outras plataformas. Visto que, Phil Spencer não descartou essa possibilidade. Esta possibilidade será muito bem aproveitada com um lançamento destes em outras plataformas após um certo tempo depois de já lançados no Xbox e no PC, assim como acontece com a Mojang, com a franquia Minecraft. Assim, a Microsoft como diz o ditado: “tem a faca e o queijo na mão”. Portanto, a gigante de Washington tem as cartas nas mãos e decidirá como estas grandes franquias serão administradas. 

Phil Spencer

Em suma, o Xbox Series X e o Series S chegarão oficialmente no dia 10 de novembro de 2020. Afinal, está de acordo com a estratégia do Phil Spencer? Comente! Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui

- PUBLICIDADE -

Fonte: Kotaku

Confira mais sobre o assunto:

Phil Spencer acredita que ambas as versões do Xbox Series serão um sucesso

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”