PlayStation: Call of Duty representa um “importante fluxo de receita”, enquanto exclusivos próprios rendem menos

PlayStation

Compartilhe

Para a PlayStation, Call of Duty possui tanto valor quanto os títulos exclusivos da marca

Atualmente em posse da documentação referente à aquisição da Activision Blizzard – por parte da Microsoft – o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), dispôs diversas páginas que arremetem aos esforços da Microsoft para contrapor os argumentos levantados pela concorrência quanto a compra da companhia. Entre os mais afetados, temos a SIE e sua divisão PlayStation, cuja relação de longa data com a franquia Call of Duty criou um vínculo além do mérito de conteúdo para os jogadores.

Como descrito pela própria PlayStation, “Call of Duty representa um importante fluxo de receita“. Além disso, nos documentos da argumentação, a empresa menciona que:

- PUBLICIDADE -

Juntos os jogos da franquia Call of Duty representam uma das maiores fontes de receita da SIE advinda de terceiros…” com trechos de valores específicos redigidos em sigilo.

Portanto, não é atoa que a possibilidade de exclusividade de Call of Duty seja um fator de preocupação para a PlayStation. Como complemento dessa importância, a própria SIE afirma que jogos exclusivos próprios não rendem uma receita tão vasta se comparada com jogos AAA de estúdios terceiros.

O documento alega:

Jogos exclusivos são um parâmetro de concorrência entre a Microsoft e a SIE, embora nenhuma empresa tenha desenvolvido ou adquirido até agora um jogo exclusivo que tenha mudado decisivamente o equilíbrio em favor de um console. Isso ocorre porque os jogos exclusivos próprios são menos populares e representam menos receitas do que os jogos tipo AAA de terceiros, que, até então, encontram-se disponíveis no Xbox e no PlayStation.

- PUBLICIDADE -

Sendo assim, apesar do valor qualitativo de jogos como The Last of Us, God of War e outros, a própria PlayStation afirma que um título como Call of Duty representa um valor de receita maior.

É interessante notar que, com base nestes critérios, a importância de estúdios third-party se faz valer além dos aplausos nas redes sociais. E isso porque, por mais que os jogos exclusivos consigam atingir recordes, jogos como FIFA, COD e mais, atingem uma gama de público ainda maior.

Fonte: CADE (documentação de argumento da SIE)

Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Em seguida, confira outras notícias do mundo dos games:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”