Depois de meses de trâmite jurídico, a Bungie oficialmente pertence aos estúdios da PlayStation
Meses atrás, a PlayStation anunciou a aquisição do estúdio Bungie, responsável pelo sucesso global Destiny – e Destiny 2. No entanto, apenas anunciar a aquisição é uma mera parte do processo, considerando que existe uma logística interna que deriva de vários aspectos. Desde a noção de como será realizada as tarefas – por exemplo, se a Bungie irá aderir aos sistemas que a PlayStation utiliza em outros estúdios – ou até mesmo como funcionará o sistema de compensação monetária para os projetos.
Dito isso, o trâmite jurídico da situação enfim se encerrou, e agora, a Bungie se tornou oficialmente um dos estúdios da PlayStation.
Hoje (15), a PlayStation deu as “boas-vindas” oficiais ao estúdio Bungie.
Você pode conferir o anúncio no tweet abaixo:
The agreement to acquire Bungie has closed. So now we can officially say… welcome to the PlayStation family, @Bungie! pic.twitter.com/x5jVmelaxl
— PlayStation (@PlayStation) 15 de julho de 2022
Durante a ocasião do anúncio – que ocorreu ao fim de Janeiro deste ano – Pete Parsons, CEO da Bungie, declarou que a empresa pretende se manter como publisher e estúdio multiplataforma. Portanto, isso não significa que Destiny 2 ou mesmo algum novo projeto sejam efetivamente exclusivos da PlayStation após a aquisição.
Por outro lado, obviamente há de se esperar que a PlayStation aproveite para desenvolver uma nova IP exclusiva, considerando o potencial do estúdio para projetos que atingem o mundo todo. Embora exista a promessa de se manter inteiramente multiplataforma, nada impede que a situação mude com o passar do tempo.
Em adição, a compra da Bungie também serve para impulsionar a gama de títulos live-service da PlayStation. Graças ao histórico e proezas realizadas pela Bungie, hoje a PlayStation possui em mãos um excelente recurso para propagar títulos focados em cooperatividade ou competição. Mas não somente isso, como a compra também significa um investimento maior em produtos multimídia, com possibilidade de gerar animações ou produtos como séries e, talvez, até mesmo filmes.
Fonte: PlayStation (nota de “boas-vindas”) / Games Industry (nota original da aquisição)
Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Em seguida, confira outras notícias do mundo dos games:
- Square Enix explica o porque de Final Fantasy 7: Rebirth ser exclusivo do PS5
- God of War Ragnarok: Pré-Venda do game já está disponível! Confira os preços
- Aliens: Novo game single-player está em desenvolvimento!