Prince of Persia: The Sands of Time Remake terá níveis e combate redesenhados – Entenda

Prince of Persia

Compartilhe

Jogo estreará somente em 2026

Após alguns anos desde que o projeto foi entregue à Ubisoft Montreal, o remake de Prince of Persia: The Sands of Time recebeu uma breve atualização no recente showcase da Ubisoft Forward. Para a surpresa dos fãs, um teaser trailer revelou que o jogo estreará somente em 2026.

Embora nenhuma filmagem do jogo tenha sido mostrada no teaser, uma entrevista com os desenvolvedores publicada posteriormente pela Ubisoft revelou alguns detalhes sobre o remake. O diretor criativo, Bio Jade Adam Granger, mencionou os “quatro pilares” do projeto: “santificar, respeitar, modernizar e adicionar”.

- PUBLICIDADE -

Granger explicou que alguns aspectos do jogo original estão sendo mantidos quase intactos, como a mecânica de correr pelas paredes, enquanto outros passarão por mudanças significativas, como o design dos níveis, a escala do mundo e a abordagem aos desafios. Ele destacou que todos os elementos do jogo acabarão analisados sob esses quatro pilares para decidir o grau de mudança.

Atualizações de acessibilidade e jogabilidade

prince of persia

Segundo explica, a equipe está adicionando opções de acessibilidade e modernizando elementos do jogo. Por exemplo, o design dos níveis e a escala do mundo acabaram ampliados.

“Temos coisas que permanecem como estão, como a corrida na parede, que é tão icônica que tentaremos combiná-la o máximo que pudermos. A adaga também. Existem elementos centrais da receita original que respeitamos e santificamos: os poderes do tempo, o tom do jogo e a jogabilidade que desafia a gravidade. Mas modernizamos coisas como o design de níveis, por exemplo, e realmente aumentamos a escala do mundo. Também variamos um pouco mais o desafio.”

Granger mencionou, ainda, que a equipe “multiplicou a escala e a maravilha” do Palácio de Azad para criar um ambiente mais grandioso e fantasioso. “Quero que as pessoas fiquem maravilhadas! A maravilha é superimportante para mim”, disse Granger. Ele destacou que o objetivo é transportar os jogadores para um mundo “maior que a vida, no limite da fantasia”.

- PUBLICIDADE -

Aumento da “conectividade e escala”

prince of persia

Michael McIntyre, diretor do jogo, explicou que a maior escala do palácio proporcionará uma “maior sensação de conectividade” dentro da estrutura. Ele destacou que as limitações técnicas do jogo original restringiam a visibilidade e a conectividade dos espaços, algo que está sendo superado com motores modernos.

“No jogo original, teria que haver uma névoa muito nublada, como se estivesse no andar de baixo, e isso atrapalhava aquela sensação vertiginosa de altura – que somos capazes de alcançar agora com motores modernos e coisas assim. Estamos adotando essa escala aumentada, essa maior sensação de conectividade do castelo, de nos sentirmos mais orientados porque você pode ver pontos de referência distantes.”

McIntyre também mencionou que o combate é uma área onde o remake busca modernizar a experiência, mesmo mantendo alguns elementos icônicos do original.

“O combate original, para muitos jogadores hoje, pareceria bastante desatualizado. O combate em jogos como Prince of Persia avançou muito nos 21 anos desde aquele jogo, e alguns jogos recentes, como Dark Souls e God of War, realmente elevaram ainda mais a competência dos jogadores casuais em combate. É uma área onde a modernidade realmente precisava ser injetada.”

Remake expandirá história de Farah

prince of persia

Por fim, os desenvolvedores revelaram que o remake contará com um papel maior e mais envolvente para Farah, com novo conteúdo de história relacionado à personagem, muitos dos quais serão opcionais.

“Nós realmente fazemos dela uma verdadeira companheira; ela tem motivos para estar ali, é uma verdadeira aliada, mas também uma pessoa plena, com formação, vontades, necessidades, desejos e gostos. Nós realmente queremos renová-la como uma grande personagem, mesmo que ela não seja jogável.”

Prince of Persia: The Sands of Time Remake estreará em 2026 para PS5, Xbox Series X/S e PC.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”