PS5: Ex designer da Sony diz que novo console terá problemas com mundos abertos [Atualizado]

PS5

Compartilhe

PS5 poderá ter dificuldades de usar Ray Tracing

[Atualização] Através de seu perfil oficial no Twitter, Chris Grannel alegou que alguns sites distorceram o que ele disse. E que em momento algum ele disse que o PS5 teria algum tipo de problema com jogos de mundo aberto.

[Notícia Original]

- PUBLICIDADE -

Embora as especificações oficiais estejam disponíveis, ainda não está claro o quão grande é a diferença de poder entre o Xbox Series X e PS5. Mas de acordo com a Eurogamer, uma declaração do ex-designer Chriss Grannell, em entrevista ao podcast RDX, foi possível ouvir opiniões diferentes sobre o desenvolvimento de ambas as plataformas, e, embora não pudesse dizer muito, ele revelou algumas coisas interessantes.

O ex-designer da Sony, que trabalhou na empresa até 2010 e participou da produção de Killzone 2, comentou sobre uma possível dificuldade que o console PS5 pode enfrentar. A partir da marca de 1 hora e 25 minutos, Grannell comenta sobre as capacidades dos novos consoles, as velocidades, e principalmente sobre a tecnologia nos SSD do PlayStation 5 e Xbox Series X. Em especial, após de ter falado que o console da Microsoft é mais poderoso, ele comentou que o PS5 não será capaz de rodar ray-tracing em tempo real, principalmente no que diz respeito a jogos de mundo aberto:

“A grande diferença é a quantidade de unidades computacionais que é muito, muito grande quando começamos a olhar para o ray-tracing em tempo real e coisas assim. No PlayStation 5, podemos ter problemas com alguns daqueles grandes jogos third-party, como jogos de mundo aberto. Existe apenas um console de próxima geração que pode fazer ray-tracing em tempo real, o Xbox Series X.”

O podcast é longo, com um tempo abaixo da marca de 3 horas. Assuntos como Xbox Lockhart, PS5, Xbox Series X e Cyberpunk 2077 também foram abordados. Em resumo, Chriss Garnell acredita que a diferença na UC é fundamental para o gerenciamento do Ray Tracing. O Xbox tem cerca de 16 CU a mais que o PS5, uma diferença de 30% a favor do console da Microsoft.

- PUBLICIDADE -

Tal como fez anteriormente, designer sugere que o diferencial de poder será maior do que podemos imaginar. Como sempre, nesses casos, recomendamos a aceitar as palavras de Grannell pelo que elas são; ou seja, uma análise pessoal com base nos dados conhecidos dos dois consoles. Por isso, antes de escolher seu lado da batalha na próxima geração de videogames, é preciso ter paciência e aguardar as informações de preços, as confirmações de jogos e a diferença prática entre cada aparelho.

Até o momento, nem a Sony nem a Microsoft deram detalhes sobre a data de lançamento dos videogames. A única informação que foi divulgada, nos dois casos, é que eles chegarão nas lojas no final de 2020. Uma questão debatida pelos fãs nas últimas semanas, porém, é o fato de que os aparelhos poderiam atrasar ou chegar às lojas com unidades reduzidas. Essa especulação tem acontecido por causa do surto de Covid-19 (coronavírus) no mundo, que está mexendo com a produção e economia de empresas e países.

Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”