PS5: Escassez do console continuará até o próximo ano, de acordo com a Sony

PS5

Compartilhe

Estoque de PlayStation 5 vai continuar em falta até 2022, alerta Sony

Apesar da pandemia em curso, a Sony conseguiu fazer um lançamento bastante impressionante para o PlayStation 5 (PS5) no final de 2020. Infelizmente, muitos ainda não conseguiram por as mãos no console devido a restrições de fornecimento. A má notícia é que, de acordo com a própria empresa, essa situação deve se manter até 2022, por uma mistura entre a alta demanda e as dificuldades em aumentar o ritmo de fabricação de unidades, em uma situação que se mantém desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi fornecida pelo próprio Diretor Financeiro da Sony, o executivo Hiroki Totoki. De acordo com relatos da Bloomberg, o empresário teria dito à analistas do mercado, após o relatório de ganhos mais recentes da companhia, que é difícil que a gigante consiga atender a demanda pelo PS5. Segundo o executivo, a falta de semicondutores no mercado, ao mesmo tempo em que diferentes setores da tecnologia aumentaram sua demanda pelos componentes, levou a uma escassez de chips sem previsão de melhora no curto prazo.

- PUBLICIDADE -

Ainda que a expectativa seja de vender 14,8 milhões de unidades do PlayStation 5 até março de 2022 — um número, inclusive, semelhante ao do PS4 em seu segundo ano, em uma época sem tais dificuldades — Totoki indica que a escassez do console deve durar, pelo menos, até 2022. Infelizmente, ele não deu aos analistas uma estimativa sólida sobre quando a empresa espera que a escassez de PS5 cesse.

Em seguida, veja o comentário do diretor abaixo:

“Não acredito que a demanda vai se acalmar neste ano. E mesmo que a gente garanta produzir mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nossa oferta não será capaz de suprir a demanda”

Entre as alternativas para lidar com o problema estaria a fabricação de um modelo do PlayStation 5 com chip remodelado, ainda que sem mudanças de design ou poder de processamento. Segundo relatórios, o  “redesign” estaria sendo desenvolvido pela AMD e fabricado pela taiwanesa TSMC, com lançamento marcado para 2022. A Sony ainda não confirmou oficialmente a notícia, no entanto.

Embora essa escassez contínua soe uma má notícia para os consumidores que têm tentado ativamente comprar um PS5, também é uma má notícia para a Sony. A empresa estabeleceu algumas metas financeiras bastante ambiciosas para 2021, mas a escassez dos consoles e as restrições de fornecimento podem significar que a Sony não atingirá sua meta de vendas para 2021. Claro, o PS5 vendeu surpreendentemente bem apesar desses problemas, mas a Sony sem dúvida venderia muito mais consoles se estivessem mais prontamente disponíveis.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que achou desta notícia da Sony? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”