Novidades boas chegando ao PS5
A Sony disponibiliza a partir desta segunda-feira (31) uma atualização de firmware beta para o PS5 com novas opções de áudio e acessibilidade.
De acordo com artigo publicado no post oficial do PlayStation, o lançamento ocorre para usuários convidados nos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha e França. Ou seja, posteriormente os recursos chegarão para todos os usuários ao redor do mundo.


A versão beta inclui novos recursos de acessibilidade, incluindo a capacidade de atribuir um segundo o controle como um ‘controlador auxiliar’ a uma única conta e a capacidade de ativar o feedback tátil ao navegar no menu do sistema PS5.
Além disso, a versão beta também adiciona suporte para dispositivos Dolby Atmos HDMI, como caixas de som, TVs ou sistemas de home theater.
Isso permitirá que o console passe o recurso de áudio 3D do PS5 para os dispositivos Dolby Atmos. Isso causará a renderização dos canais de áudio 3D (incluindo os aéreos) para os alto-falantes Atmos.


Por fim, outras novidades relevantes envolvem o aumento da capacidade de armazenamento adicional do console para até 8 TB. Haverá também a opção para buscar um título específico na Biblioteca de jogos através do “Sua Coleção”.
Tudo indica que as novidades chegarão em breve ao Brasil, com as novas funções para os dispositivos indicados.











