PS5: Sony revela que já foram vendidas 13,4 milhões de unidades do console

PS5

Compartilhe

O terceiro trimestre da PlayStation, com o PS5, trouxeram ótimos números para a Sony

O mais recente registro de lucros da Sony constatou que o terceiro trimestre da PlayStation arrecadou cerca de 3,3 milhões em vendas de PS5. Assim, elevando o atual número de PS5 vendidos desde seu lançamento para 13,4 milhões de unidades. Ademais, de forma mais detalhada, os meses entre julho e setembro de 2021 representaram um aumento de 1 milhão na vendas do console em relação ao primeiro trimestre de 2021.

Ademais, foram reveladas também números acerca das vendas de softwares do PS4 e PS5 no terceiro trimestre. Assim, ao todo entre os meses de julho e setembro de 2021 foram 76,4 milhões de jogos vendidos, onde 7,6 milhões foram destinados a títulos exclusivos da plataforma. Em adição, a Sony também informou que os jogos de PS5 mais vendidos da empresa até agora são Spider-Man: Miles Morales (6,5 M – também disponível no PS4), Demon’s Souls (1,4 M) e Ratchet & Clank: Rift Apart (1,1 M).

- PUBLICIDADE -

Portanto, é notável a grande crescente de vendas do PS5, mesmo com a atual escassez de estoque. Em novembro deste ano o PS5 completa um ano de vida e os três últimos meses de 2021 serão importantes para uma análise do console neste vigente ano, bem como um termômetro de vendas para 2022, que promete trazer exclusivos de peso para o console.

Por fim, culminando todos estes números, a Sony também teve uma crescente de 20% no número de funcionários de seus estúdios. Assim, isso reflete nas recentes aquisições de estúdios para compor a sua divisão de games, a PlayStation Studios. Em declaração o Chefe financeiro da SIE, Hiroki Totoki garantiu que as aquisições são muito importantes, visto que há um interesse contínuo em expandir o talento interno. 

“O plano é continuar investindo agressivamente nas nossas capacidades de desenvolvimento.”

PS5: Beta permite jogadores compartilharem capturas de tela e clipes via celular

Portanto, com isso, podemos deduzir que a vida útil do PS5 vislumbra grandes números para a Sony. Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.

- PUBLICIDADE -

Fonte: VGC

Mais notícias:

Bright Memory: Infinite chegará para PC em novembro – Veja a data!

Assassin’s Creed Infinity não será gratuito, confirma a Ubisoft

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”