PSVR vende bem, mas vendas do PS4 caem no mundo todo e Sony diz saber o motivo

Compartilhe

playstation-4-vendas-caem

Líder de vendas na atual geração, o PS4 vem amargando uma queda brusca em seus números, apesar do bom desempenho do Playstation VR desde que foi lançado na metade do mês de outubro. Kenichiro Yoshida, Atsuko Murakami e Kazuhiko Takeda, responsáveis pelo departamento financeiro e corporativo da empresa, falaram sobre os atuais números e alguma previsões sobre as vendas dos produtos Playstation no futuro.

- PUBLICIDADE -

Segundo Yoshida, o grande motivo para a queda nas vendas do PS4 é o fato dos jogadores estarem a espera do novo modelo, o Playstation 4 Pro, que chegará ao mundo no dia 10 de Novembro. Yoshida se mostrou bastante empolgado com o que o PS4 Pro poderá trazer para a Sony Playstation em termos financeiros e também disse que as vendas do Playstation VR estão dentro do esperado.

No dia 15 de Setembro, foi lançado o PS4 Slim e o PS4 Pro será lançado em Novembro. As pessoas deixaram de comprar o modelo antigo, estão à espera dos novos modelos. Com o lançamento do PS4 Slim, as vendas correram como esperado, portanto, com este novo PS4 e o PS4 Pro, as vendas deste ano, incluídas na nossa previsão, são de 20 milhões, e não vamos mudar isso.”

Apesar de dizer que o Playstation VR vendeu bem, a Sony ainda não sabe informar a quantidade real de aparelhos que saíram das lojas. Porém, há uma grande confiança na empresa de que o Playstation VR vai seguir o sucesso do PS4, tanto que tiveram que aumentar o número de unidades produzidas após a ótima reação do público.

Lançamos o PSVR no dia 13 de Outubro na América do Norte, Europa, Japão e Ásia…em todas as regiões tivemos boas vendas e algumas lojas ficaram com o estoque muito reduzido. Os clientes nos deram um retorno muito favorável. Ainda não apresentamos quaisquer números ou resultados de vendas.”

oculus-rift-htc-vive-playstation-vr-testamos-08

- PUBLICIDADE -

A Sony prevê expandir o Playstation VR para mídias que vão além dos games, que o produto será abraçado por todas as divisões da empresa. Assim, a empresa japonesa pretende levar seu capacete de realidade virtual para um público diferente dos que se vê nos games, o que pode aumentar ainda mais a base instalada que o aparelho poderá possuir no futuro e, por consequência, poderemos ver pessoas comprando um PS4 sem a intenção de jogar games, mas de aproveitar uma central multimídia, já que o PSVR não funciona sozinho.

Outro dado interessante revelado por Atsuko Murakami indica que as vendas dos jogos continuam muito fortes no PS4, principalmente a receita que a Sony vem levantando com a venda de jogos digitais através da PSN, que segundo ele, continuam “fortes e poderosas.”

O motivo dado pela Sony faz sentido, já que o PS4 Pro não virá num preço muito diferente do que está sendo aplicado no PS4 e o videogame rodará todos os jogos do PS4 atual, assim como o inverso também vai ocorrer. Não se trata de uma nova geração, mas algo inédito no mundo dos games com uma expansão completa de um aparelho que mantém a mesma base de outro que já está no mercado, quase que um upgrade, se não fosse a necessidade de comprar um novo videogame do zero.

O que os analistas da Sony esqueceram de mencionar foi o aumento nas vendas do Xbox One, que com o lançamento do Xbox One S, o modelo Slim do console da Microsoft, conseguiu chamar a atenção de novos jogadores. São dois fatores que levarão a Sony a trabalhar para manter a ponta nas vendas, algo que ela vem liderando desde o começo da geração.

Compartilhe

7 respostas

  1. Nunca passei por uma geração de consoles tão vergonhosa como essa. Não há jogos memoráveis nem originais, sendo que parte expressiva do catálogo é formado por jogos que já jogamos nas gerações passadas, sendo vendidos agora a preços como se novos fossem. Agora, querem nos vender a ideia de que precisamos de um novo console, jogar fora o que compramos em 2013, pois ele não é capaz de nos entregar os jogos que nos prometeram. Sério isso? A promessa agora é 4k 60fps, como no lançamento foi 1080p 60fps. Ou seja, se formos pela lógica, teremos um console que conseguirá somente agora, a muitas custas, manter 60fps e 1080p de mãos dadas. Mas quer saber, quem é que para pra perceber isso quando tá se deliciando em um jogo maravilhoso, caprichado, bem finalizado e sem bugs que o deixam não jogável? Torcendo muito pra que essa nova estratégia amargue muito os cofres da Sony, talvez assim aprenda a valorizar seus consumidores.

    1. Entendo seu ponto de vista e talvez eu compartilhe dele. Acho prematuro demais novos consoles se poderiam explorar ao máximos as máquinas que lançaram antes. Estão adiantando os planos e talvez isso venha a atrasar a próxima geração. É bem complicado esse assunto.

      1. O que mais irrita, é o fato de ha tempos estarem preocupados em uma guerra de apresentarem os melhores hardwares e o mais importante ficar de lado, os jogos. Me lembro de ver E3’s onde eram apresentados inúmeros jogos e datas de lançamento. Hoje temos muitas promessas e diversos atrasos. E ainda quando saem, é com má otimização requerindo vários gb de atualização. No geral, os gamers realmente estavam pedindo um novo, ou reformulado, hardware? Acho que o que queremos de verdade são dezenas de jogos bons. Até porque, jogador “bitchgraphic” pertence ao nicho dos PC’s né, não consoles.

        1. O problema são os prazos pra desenvolver grandes games, que são cada vez mais curtos. Mas ainda existem muitos jogos ótimos que acabam mais agradando do que decepcionando.

    2. Pela primeira vez desde a década de 80, essa geração vai vender menos que a anterior, o WiiU o grande responsável por isso, não acredito também que o Xbox One venda mais que o Xbox 360, talvez o play 4 venda mais que o play 3, mas vai ficar longe de bater os números da geração anterior no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”