Quentin Tarantino diz que Hollywood está em sua “pior era”

Quentin Tarantino

Compartilhe

“Uma época em que temos apenas “mão de obra contratada””

Quentin Tarantino parece não estar muito feliz com a atual era por qual Hollywood está passando, de acordo com o próprio diretor, essa é a “pior era” já vivida pelo celeiro dos maiores filmes do mundo. Aliás, abaixo podemos conferir o que Tarantino disse sobre o assunto:

“Mesmo que os anos 1980 tenham sido a época em que eu provavelmente vi mais filmes na minha vida – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema –, eu sinto que o cinema dos anos 1980 é, juntamente com os anos 1950, a pior era da história de Hollywood. Se iguala apenas com a atual!”

- PUBLICIDADE -

Contudo, o diretor admite que temos bons filmes que ainda o encantam:

“Normalmente, eu não falo muito sobre filmes novos porque sou forçado a dizer apenas coisas boas, mas neste caso em particular, eu amei ‘Top Gun: Maverick’. Achei fantástico. Eu vi no cinema. Foi como nosso bom amigo em comum, Brett Easton Ellis, diz. Esse filme e ‘Amor, Sublime Amor’ [de Steven Spielberg], proporcionaram um verdadeiro espetáculo cinematográfico, do tipo que eu nunca pensei que veria novamente. Foi fantástico.”

O seu melhor filme

Por fim, vale lembrar que recentemente Quentin Tarantino também selecionou o seu melhor filme:

- PUBLICIDADE -

“Durante anos, as pessoas costumavam me perguntar coisas assim, e eu sempre dizia algo como: ‘Oh, eles são todos meus filhos’. Mas eu realmente acho que Era Uma Vez em Hollywood é o meu melhor filme.”

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD dsd

Média de 50 mortes por filme

Sangue, mortes e cenas memoráveis já foram tema de memes, estudos e homenagens.

Entre suas principais obras estão Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), Kill Bill Vol. 1 (2003), Kill Bill Vol. 2 (2004), Bastardos Inglorious (2009) e Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019).

Mais de 500 mortes

E em pouquíssimos filmes, 10 (em algumas contas, levando em conta roteiro e direção), Quentin Tarantino já ultrapassou 523 mortes. Sendo Bastardos inglórios um dos mais violentos. Entretanto, o que mais chama a atenção nas obras do diretor é a criatividade nas formas de matar.

Todas as formas

Tiros, atropelamento, por espadas, facas, cachorros, bastões, machado, cobra e veneno, técnica dos 5 pontos, estrangulamento, martelo, forca, entre outros, aliás, uma menção honrosa, lança-chamas.

Quentin Jerome Tarantino, tem vários talentos, Diretor, realizador, argumentista, produtor, ator, diretor de fotografia e crítico de cinema.

Aliás, ele venceu dois Oscar de melhor roteiro original e figura entre as listas de nomes mais importantes do cinema. Contudo, os ele tem muitos outros prêmios por seus filmes. São 7 Oscar, 12 Globos de Ouro e 18 BAFTA.

Fonte: Video Archives Pod Cast

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”