Quentin Tarantino revela os motivos para pensar na aposentadoria – CONFIRA

tarantino

Compartilhe

Como saber o momento de parar?

Quentin Tarantino sempre falou abertamente sobre sua carreira de diretor e sobre sua aposentadoria.

Anteriormente o diretor havia dito ela terminaria com a direção de seu 10º filme (pelas contas dele).

- PUBLICIDADE -

Contudo, recentemente ele participou do Pure Cinema e disse que ele não quer terminar como muitos outros diretores. Veja o que Quentin Tarantino disse:

“A maioria dos diretores têm últimos filmes horríveis. Geralmente seus piores filmes são seus últimos filmes. Esse é o caso da maioria dos diretores da Era de Ouro, que fizeram seus últimos longas em meados dos anos 60 e 70. E esse também foi o caso dos cineastas da Nova Hollywood, que fizeram suas últimas produções nos anos 80 e 90”.

Quentin Tarantino não se limitou os seus comentários a dados “sem nomes”, o diretor usou exemplos, como o de Arthur Penn e seu último filme Bonnie & Clyde: Uma Rajada de Bala de 1989.

“Esse filme é uma metáfora sobre o quão miseráveis foram os últimos filmes dos diretores da Nova Hollywood. Encerrar a carreira com um filme decente é raro. Encerrar com um filme bom é, tipo, fenomenal”

Aposentadoria?

“Talvez eu não devesse fazer outro filme, porque eu ficaria realmente feliz jogando o microfone. Essa é a parte mais frustrante… vários cineastas incríveis poderiam ter encerrado suas carreiras com os terceiros filmes, que foram incríveis, o que volta para o que eu estava dizendo sobre mim mesmo. Se Don Siegel tivesse parado em Alcatraz – Fuga Impossível, Meu Deus, que carreira… Ele realmente fez tudo. Os outros dois filmes foram só trabalho”.

globo de ouro

- PUBLICIDADE -

Enfim, de qualquer modo, ele disse que fará 10 filmes em sua carreira, e pelas contas dele, falta apenas mais um.

Mais do diretor

Entre suas principais obras estão Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), Kill Bill Vol. 1 (2003), Kill Bill Vol. 2 (2004), Bastardos Inglorious (2009) e Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019).

Mais de 500 mortes

Aliás, em pouquíssimos filmes, 10 (em algumas contas, levando em conta roteiro e direção), Quentin Tarantino já ultrapassou 523 mortes.

Enfim, quem aí curte o diretor? Aliás, gostaram das curiosidades acima? Ficaremos de olho em todas as novidades, portanto, fiquem com o Combo.

Fonte: Espinof

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”