Agora a Remedy é detentora da franquia
A Remedy Entertainment anunciou que adquiriu os direitos da IP Control da 505 Games (atual publicadora) e agora é detentora de seus derivados (Protect Condor) da continuação, ambos em produção. Portanto, a aquisições dos diretores renderam a Remedy cerca de 17 milhões de euros, valor referente ao investimento da 505 Games no desenvolvimento de Control 2 e do Project Condor.
“Como parte da estratégia de longo prazo da Remedy para ter mais propriedade sobre nossos negócios e os IPs que criamos, recuperamos todos os direitos do Control e do Condor e Control em desenvolvimento”, disse o CEO da Remedy, Tero Virtala.
“Ter propriedade total da franquia Control nos dá a liberdade de decidir o melhor caminho a seguir. Consideraremos nossas opções cuidadosamente, sabendo que Control é considerada uma franquia atraente por muitos parceiros. Condor e Control 2 progrediram bem nos últimos meses e esperamos que esses projetos atinjam seus próximos estágios de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024. O desenvolvimento do Condor e do Control 2 continuará normalmente quando considerarmos o melhor modelo de publicação, distribuição e financiamento para esses projetos.”
Ademais, a Remedy ainda não decidiu se irá publicar por conta própria ou se irá atrás de uma nova publicadora para os próximos projetos relacionados a franquia. A 505 Games, por sua vez, continuará como editora do Control, lançado em 2019, até 31 de dezembro de 2024.
Em suma, Control desde seu lançamento já vendeu mais de 4 milhões de unidades. Além disso, a Remedy aspira avançar no desenvolvimento de Control 2 e seu spin-off, Proejct Condor, até o primeiro semestre de 2024.