Forte impacto
A Riot Games anunciou na última noite de segunda-feira (23) uma considerável onda de demissão com mais de 500 funcionários perdendo empregos.
De acordo com nota oficial, o estúdio responsável por League of Legends e Valorant demitiu cerca de 530 funcionários globalmente. Ou seja, uma parcela significativa de 11% do total do quadro de funcionários da empresa pelo mundo.
Além disso, a Riot afirmou que o maior impacto das demissões ficará nas equipes fora do núcleo de desenvolvimento. Uma sinalização ao mercado em relação à um possível controle de danos em relação à qualidade de seus jogos.
“Durante a maior parte da nossa história, conseguimos evitar dias como este, mas esta decisão é crítica para o futuro da Riot. Isso não é para apaziguar os acionistas ou para atingir um número de lucros trimestrais – é uma necessidade.
“Nos últimos anos, à medida que a Riot mais que dobrou seu número de funcionários. Espalhamos nossos esforços por cada vez mais projetos sem lâminas afiadas o suficiente para decidir o que os jogadores mais precisavam.
“Os ajustes que estamos fazendo visam nos concentrar nas áreas que têm maior impacto na sua experiência. Ao mesmo tempo, reduzir o investimento em coisas que não têm.”
Por fim, como parte das mudanças, a Riot disse que se concentrará no desenvolvimento interno e no apoio a League of Legends, Valorant, Teamfight Tactics e Wild Rift.