Scorn: Diretor do game alega que cross-gen pode limitar alguns jogos

Scorn

Compartilhe

Desenvolvedor de ‘Scorn’ diz que jogos Cross-Gen limita os jogos no Xbox Series X

Em uma entrevista recente, Ljubomir Peklar, diretor de jogos da Ebb Software e também desenvolvedor de Scorn (um dos primeiros jogos exclusivos revelados para o Xbox Series X) discutiu sobre as vantagens que o hardware mais poderoso dos consoles da próxima geração poderia apresentar, além de como isso pode afetar a taxa de quadros de jogos futuros.

As palavras vieram no seguimento de uma conversa sobre as vantagens e desvantagens de produzir um jogo cross-gen ou em um título focado apenas nos novos consoles. De acordo com o diretor de Scorn, desenvolver para as duas gerações chegará a um ponto em que jogos da geração atual irão limitar a progressão de novos projetos, principalmente a nível gráfico. De acordo com Peklar, embora os jogos de última geração com 60 quadros por segundo sejam, é claro, a solução ideal, é improvável que isso se torne um padrão do setor. As produtoras acabarão por dar mais importância aos gráficos do que ao rendimento, segundo Peklar.

“Se os desenvolvedores decidirem desenvolver os jogos apenas para o novo hardware, certamente terão vantagens líquidas em comparação com os títulos cross-gen. É claro que a escala gráfica pode durar muito tempo, mas não para sempre; antes de começar a apresentar um desempenho ruim em hardware menos potente e limitar o que, por outro lado, pode ser feito com o melhor hardware”

“Dependerá do que eles preferirem”
- PUBLICIDADE -

Embora a Microsoft tenha definido o objetivo de 4K a 60 FPS para o Xbox Series X; é certo que desenvolvedores ainda enfrentarão vários compromissos em relação à taxa de quadros. No entanto, isso não significa que os jogos nunca atingirão os tão desejados 60 FPS; mas certamente nem todos os títulos serão capazes de alcançar essa fluidez. Caberá às empresas, portanto, decidir se deve dar prioridade a essa solução a fim de oferecer também uma melhor experiência de jogo ou usar todos os recursos para proporcionar um melhor impacto visual.

“Dependerá do que eles preferirem. Se os jogos cross-gen optarem por 60 FPS na próxima geração, eu acho isso favorável. Se eles optarem por mais fidelidade gráfica e 30 FPS, obterá melhores resultados se o jogo for construído do zero para o novo hardware. Idealmente, você gostaria de construir um jogo de 60 FPS para a próxima geração, mas essa parece ser a opção menos provável.”

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”