SEGA dispensará 10% dos funcionários nas Américas

SEGA

Compartilhe

Muito triste

A Sega of America deverá demitir 61 funcionários, totalizando mais de 10% de seu quadro total de funcionários.

De acordo com um usuário do ResetEra, as demissões estão listadas em uma conta automatizada que lista demissões verificadas.  A conta observou que, de segundo aviso WARN da Califórnia, o estúdio “demitirá 61 funcionários em 8 de março de 2024”.

- PUBLICIDADE -

A Lei WARN da Califórnia (que significa Notificação de Ajuste e Retreinamento do Trabalhador) exige legalmente que as empresas avisem com 60 dias de antecedência antes de uma demissão em massa.

Além disso, a imprensa norte-americana confirmou as demissões com o Departamento de Desenvolvimento de Emprego do Estado da Califórnia. A SEGA notificou planos para demissões separadas de 49 e 12 funcionários em 8 de março.

Segundo informações coletadas em perfis oficiais, a Sega of America possui atualmente 440 funcionários. Ou seja, teremos uma redução de aproximadamente 13% de toda a força de trabalho.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o fluxo contínuo de despedidas em massa na indústria dos videogames não mostra sinais de abrandamento, com as perdas de empregos só em janeiro de 2024 já ultrapassando mais de metade do total de 2023.

Na semana passada, a Microsoft anunciou planos para a demissão de 1900 funcionários (8% dos 22.000). Enquanto isso, a Riot Games demitiu cerca de 530 funcionários, o que representava 11% de toda a equipe. Unity e Eidos Montreal também entraram na lista de demissões do ano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”