Shinji Mikami explica saída da Tango Gameworks

Shinji Mikami

Compartilhe

Diretor de Resident Evil pretende deixar jogos de terror

O veterano desenvolvedor de videogames Shinji Mikami falou sobre sua saída da Tango Gameworks em uma nova entrevista.

De acordo com entrevista ao Byking, o diretor disse que planejava deixar a empresa por oito anos antes de executar seu plano. No entanto, afirmou que sentia a responsabilidade de continuar trabalhando nos jogos do estúdio.

- PUBLICIDADE -

Além disso, revelou que o principal motivo para deixar a Tango consistiu em um desejo de criar um ambiente aos jovens criadores de jogos uma experiência mais regular, criando jogos com ciclos de desenvolvimento mais curtos. Mikami também afirma que há um público para jogos mais exclusivos e de pequena escala.

Shinji Mikami possui maior fama pela passagem na Capcom, onde dirigiu o primeiro Resident Evil e o remake lançado no Gamecube em 2002. Também este envolvido em outros jogos importantes, como Resdient Evil 4. Fora da Tango, o diretor também afirma que pretende se libertar do gênero de terror de sobrevivência.

- PUBLICIDADE -

“Eu era CEO há apenas 6 meses. Acho que muita gente tinha a impressão de que eu era o representante, mas era muito próximo de um funcionário comum. Eu tinha produtor associado ao meu nome, mas não era executivo nem nada parecido.”


Por fim, tudo indica que teremos maiores novidades sobre este projeto nos eventos de junho, com a Summer Game Fest.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”