Números obscuros e dados escondidos
A Ubisoft disse que o recém-lançado Skull and Bones alcançou “recorde de envolvimento dos jogadores” desde o lançamento.
De acordo com nota oficial à imprensa, a empresa francesa disse que o jogo possui mais de quatro horas de tempo médio diário. Ou seja, o segundo maior de todos os tempos da empresa segundo as informações oficiais.
No entanto, cabe ressaltar que a Ubisoft não revelou a quantidade exata de jogadores ativos e nem mesmo a quantidade de vendas. Sem os dados de vendas ou números de usuários ativos mensais (MAU) ou usuários ativos diários (DAU), fica impossível dimensionar o sucesso ou fracasso deste lançamento.
Cabe ressaltar que Skull and Bones lançou com teste gratuito de oito horas antes da compra de R$350. Porém, considerando a nota oficial da empresa, aparentemente temos um lançamento que ficou abaixo das expectativas.
Por fim, a Ubisoft provavelmente está comemorando internamente o aumento no interesse de Assassin’s Creed 4: Black Flag. Um dos maiores clássicos da Ubisoft registrou aumento de 200% de jogadores segundo levantamento de SteamDB.
Skull and Bones lançou após seis atrasaos após anúncio em 2017, algo que possivelmente provocou diminuição na expectativa pelo lançamento. Enquanto isso, a 1ª temporada, apelidada de Raging Tides, mostra os jogadores “embarcando em uma jornada perigosa contra o cruel Lorde Pirata Philippe La Peste e seu lendário navio pirata, La Potence”, segundo a Ubisoft.