Vem aí Metal Slug com carimbo saudita?
A SNK anunciou nesta terça-feira (12) que irá colaborar com a ARIKA para reviver uma de suas franquias clássicas.
De acordo com nota oficial, o renascimento não consiste em uma franquia de jogos de luta do catálogo anterior. Ou seja, acabando rapidamente com as esperanças dos fãs que esperam por novos jogos de Capcom vs. SNK.
“A empresa possui mais de 200 conteúdos de jogos da marca SNK, incluindo Neo Geo. Ela está atualmente promovendo renovações para reviver e reviver IPs anteriores.
“Como parte deste esforço, decidimos colaborar com a ARIKA, que possui excelentes capacidades de desenvolvimento de jogos e está familiarizada com a nossa propriedade intelectual.”
Além disso, tudo indica que estamos tratando aqui de Metal Slug, franquia que não recebe jogos inéditos desde Metal Slug 7 em 2008. Metal Slug XX, uma compilação de vários jogos da franquia, lançou em 2009 e, uma década depois, para PS4 e PC.
A desenvolvedora ARIKA é conhecida pelo recentemente anunciado Endless Ocean Luminous, bem como por Chocobo GP, Super Mario Bros. 35 e Pac-Man 99. Eles também serviram como estúdio de suporte para Tekken 7 e Tekken 8.
Por fim, cabe relembrar que 96% da SNK possui ao príncipe saudita Mohammed bin Salman. Através de sua Electronic Gaming Development Company, o Príncipe agora possui quase toda a publisher japonesa.