Vendas não acompanharam as críticas positivas
A Sega afirmou nesta semana que Sonic Superstars não vendeu tão bem quanto esperava durante o período de lançamento.
De acordo com uma apresentação de resultados financeiros, o presidente e CEO do grupo da Sega Sammy Holdings, Haruki Satomi, disse que o jogo teve um início mais fraco em relação ao planejado inicialmente. Ou seja, o sucesso da crítica especializada não trouxe o esperado sucesso comercial.
No entanto, o CEO também fez questão de ressaltar que o melhor período de vendas da franquia, historicamente, consiste nos finais de ano.
“Sonic Superstars lançou em outubro e tivemos um começo um pouco mais fraco do que havíamos previsto. Mas, na realidade, o período em que o Sonic IP mais vende ocorre mais entre novembro e outro. Além disso, 90% do custo de marketing deste título estará Dia de Ação de Graças e na temporada de férias a partir de novembro.”
“Embora nos resultados financeiros anunciados hoje estejamos prevendo vendas deste título um pouco mais fracas tendo em vista o status de lançamento mencionado acima, planejamos continuar nossos esforços de marketing para vender no mesmo nível que Sonic Frontiers.”
Em outro momento, Satomi recebeu questionamentos sobre qual fator atrapalhou mais as vendas de Superstars. O CEO da Sega disse que o jogo lançou em um período movimentado, mas ressaltou novamente que esperava melhor resposta do mercado.
“Acreditamos que o impacto dos principais títulos de outras empresas lançados ao mesmo tempo é significativo. Mas planejamos expandir a promoção para a temporada de férias, especialmente no mercado externo.”
Sonic Superstars tem uma pontuação Metacritic de 76 no Xbox Series X/S, 73 no PS5 e 71 no Switch, bem como uma avaliação média do usuário de 8,8 em 10.