“Estamos olhando para isso como uma parte significativa do nosso negócio digital,” disse ela sobre o f2p. “Penso que isso marcará uma grande parte das nossas receitas nos próximos 3-5 anos. E já está cescendo a níveis que são realmente muito surpreendentes.“
Thompson explicou que 15 anos atrás a Sony não fazia ideia que o modelo free-to-play existia, no entanto os tempos mudaram e esse modelo chegou para ficar.
“Pensamos que isso são grandes notícias. Esse modelo irá estabilizar o negócio. E acredito que o futuro o irá provar. Acho que está nos levando para onde precisamos estar enquanto companhia,” disse ela. “Como companhia, acreditamos completamente no free-to-play.“
Laura Naviaux, vice-presidente sênior das vendas e marketing da Daybreak Game Company, disse também que vê um futuro brilhante para os jogos free-to-play nos consoles.
“É como uma espécie de primeira camada de uma cebola. Tudo indica que existe uma tremenda oportunidade de crescimento para o free-to-play nos consoles.“
Apesar da aposta no free-to-play a Sony vai continuar desenvolvendo os jogos tradicionais, mesmo porque esse esquema, na minha visão, antes engatinhando, agora está começando a andar. Esse é um modelo de negócios que provou ser sucesso com inúmeros títulos – League of Legends e DOTA são grandes exemplos – bem como muitos representantes desse gênero vêm brilhando no mobile. Eu acredito que o modelo f2p, pensado e construído da maneira correta é uma forma justa de se trabalhar no mercado de games, o qual seria benéfico tanto para os jogadores quanto para os desenvolvedores.
Uma resposta
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