Sony e Playstation levam desenvolvedores latino americanos para a GDC 2015

Compartilhe

Playstation-domina-a-lista-dos-melhores-da-tgs-2014

Em um painel fechado exclusivo ontem à noite no hotel San Francisco Marriott Marquis, como parte da Conferência de Desenvolvedores de Jogos (GDC), A Sony através da marca PlayStation reuniu uma seleção exclusiva de desenvolvedores latino americanos da indústria de jogos, que se apresentaram para um público de desenvolvedores iniciantes e alunos de cursos de desenvolvimento de jogos e ciência da computação, bem como imprensa e outros convidados do setor. Com esse evento inédito, a PlayStation pretende educar, motivar e incentivar desenvolvedores e alunos a buscar um futuro na indústria de jogos.

- PUBLICIDADE -

Profissionais latino americanos importantes do segmento, tais como Hector Sanchez – Produtor na Sony Computer Entertainment America, Luis Villegas – Líder de Formação de Times da Bungie, Bruno Velazquez – Diretor de Animação de Estúdio da Sony Computer Entertainment America, e Rafael Grasseti – Artista-Líder de Personagens na Sony Santa Monica, compartilharam seus conhecimentos e experiências, explicando como se envolveram com a área e como seus pontos de vista singulares contribuíram para sua criatividade e trabalho, além de oferecer aos alunos e desenvolvedores iniciantes orientações sobre caminhos de carreira e dicas de sucesso na indústria.

 “A PlayStation tem grande satisfação em poder oferecer esse tipo de painel no contexto do GDC, informando e motivando um grupo de alunos e desenvolvedores iniciantes com paixão por essa atividade”, disse Rossanna Aranibar, Diretora de Marketing da PlayStation para a América Latina. “É muito inspirador ouvir o que esses profissionais de destaque no nosso setor têm a dizer sobre sua trajetória, caminhos de carreira e como sua cultura influenciou seu trabalhos. Também funciona como ótimo exemplo para todos os latino americanos que sonham em participar desse incrível mundo.” 

Programa de Incubação

- PUBLICIDADE -

Como parte dos esforços da PlayStation para apoiar o desenvolvimento de jogos na América Latina, ela estabeleceu o programa de Incubação de Desenvolvedores da América Latina em 2010. O Programa de Incubação permite ao desenvolvedor acelerar seu conhecimento no próprio hardware de desenvolvimento da PlayStation com o PlayStation® SDK, além de ter acesso a recursos de Suporte ao Desenvolvedor. O programa atualmente conta com 150 desenvolvedores na América Latina, e 8 jogos já foram publicados, incluindo Ring Run Circus pela Kalio, do Uruguai, e Poltergeist: A Pixelated Horror pela Glitchy Pixel, da Colômbia.

“Existem vários grandes talentos e boas ideias na América Latina e o Programa é apenas uma das formas inovadoras pelas quais a PlayStation ajuda a levar esses produtos incríveis para todas as suas plataformas. Os desenvolvedores têm perguntas, preocupações ou ideias, mas precisam de algum apoio inicial e um programa desse tipo com certeza ajuda”, adicionou Gio Corsi, Diretor de Relacionamento com Desenvolvedores e Produtores Externos da Sony Computer Entertainment America.

Mais uma ótima iniciativa que promete ajudar quem quer ingressar no mercado de games, contando com o apoio de gigantes do mercado como a Sony. É ótimo ver países sem grande histórico nos games levando suas ideias além, em grandes eventos como a GDC. Que seja apenas o início de grandes novidades para a América Latina, incluindo é claro o Brasil

Para mais informações sobre o Programa de Incubação: [email protected]

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”