Sony e RTS adquirem em conjunto a EVO, o maior evento de jogos de luta do mundo

EVO

Compartilhe

Primeira edição com nova proprietária será realizada em agosto

Fundada em 1996, a Evolution Championship Series tem sido bastante popular entre os fãs de jogos de luta. Normalmente realizado nos EUA, este torneio atrai jogadores de todo o mundo, com números especialmente altos do Japão. Agora, o torneio faz parte da família PlayStation. Em um anúncio oficial de ontem (18), a Sony revelou ao público a compra da EVO. A aquisição foi feita junto da RTS, um empreendimento esportivo da empresa Endeavor.

A partir de agora, toda a propriedade intelectual do evento é da companhia japonesa e ela será a responsável pela organização. Os cofundadores da EVO, Tony e Tom Cannon, vão continuar tendo funções gerenciais, no entanto. O outro co-fundador, Joey Cuellar, não atuará mais no cargo, já que foi acusado de assédio e pedofilia no ano passado – diante dessas informações, editores como Capcom, NetherRealm e Bandai Namco se distanciaram da EVO, o que levou ao cancelamento do evento do ano passado.

- PUBLICIDADE -

Em um texto publicado em seu site oficial, a Sony disse que esse será um “novo capítulo na jornada dos e-sports”. Dessa forma, o primeiro evento realizado sob a nova direção da feira – sem taxa de inscrição – será a Evo Online, em agosto. A competição acontece entre os dias 6 e 8 e 13 e 15 para competidores da América do Norte, América Latina, Ásia e Europa. Assim, os títulos presentes na disputa serão Tekken 7, Street Fighter V: Champion Edition, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear Strive.

Em seguida, confira o anúncio:

“Os jogos de luta são extremamente populares nos consoles PlayStation, com os jogadores registrando mais de 1,1 bilhão de horas de jogo somente em 2020. Assim, estamos empenhados em quebrar as barreiras para os jogadores competirem em todos os níveis e oferecer a melhor plataforma global da categoria para que eles mostrem suas habilidades e paixão”

No Twitter, os fãs notaram rapidamente que Super Smash Bros. está faltando na lista. No entanto, uma vez que o site oficial do torneio prometeu adicionar mais jogos nas próximas semanas, seria muito cedo para descartar o jogo da Nintendo.

Informações como os termos da transação, o custo da aquisição e a porcentagem da sociedade entre Sony e RTS não tiveram detalhes revelados. Isto por conta de acordos contratuais. Apesar disso, a Sony complementou em seu comunicado que a essência do campeonato “continuará a mesma”; uma competição em formato aberto que dá aos jogadores e fãs de games de luta de diversos países uma oportunidade de se conectarem, competirem e fazerem amizades – em seguida, veja:

- PUBLICIDADE -

“Nossa equipe está focada em uma missão: preservar a autenticidade da EVO para a comunidade de jogos de luta e encontrar maneiras criativas, junto com nossos fãs, de fazer o torneio crescer e tornar seus eventos e transmissões mais divertidos, envolventes e acessíveis do que nunca”

Todo o torneio, incluindo as classificatórias, terá transmissão ao vivo no Twitch. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”