Empresa estaria planejando usar GTA 6 como uma estratégia de marketing agressiva
Um novo relatório sugere que a Sony fechou um acordo exclusivo para comercializar o aguardado Grand Theft Auto 6 (GTA 6) em parceria com o PlayStation 5 e o suposto PS5 Pro. Essa colaboração entre a Sony e a Rockstar Games, que remonta aos dias do PlayStation 2, pode colocar a gigante japonesa em destaque para promover o próximo grande lançamento da franquia.
Embora GTA 6 seja multiplataforma, o insider MAGG revelou durante um episódio do XNC Podcast que a Sony garantiu direitos exclusivos de marketing, permitindo que o jogo seja promovido diretamente ao lado do PS5 e PS5 Pro. No entanto, esse acordo de exclusividade de marketing não afetará a disponibilidade do título para os consoles Xbox Series X/S, mas pode diminuir sua visibilidade nessa plataforma.
Em seguida, veja abaixo:
Especula-se que o próximo trailer de GTA 6 surgirá no The Game Awards 2024, possivelmente apresentando o logotipo do PlayStation, conforme a parceria entre as empresas divulgada. Outro rumor afirma que a Sony pode explorar o lançamento de uma edição especial do PS5 Pro, destacando o desempenho otimizado do console ao rodar o jogo a 60 fps.
Se confirmada, essa parceria colocará a PlayStation em uma posição estratégica para capitalizar o lançamento de GTA 6, impulsionando as vendas dos consoles e associando ainda mais a marca PlayStation ao fenômeno global que é Grand Theft Auto.