Sony – Nova patente sugere um método diferente de jogarmos um game

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Sony Playstation 5
Nova patente sugere grandes novidades!

Sony – Nova patente sugere um método diferente de jogarmos um game.

Registrada pela Sony e intitulada como “Dynamic Interfaces for Launching Direct Gameplay” (algo como “Interfaces dinâmicas para iniciar a jogabilidade direta”), o pedido, arquivado em setembro de 2018, só foi publicado oficialmente na semana passada (19). Em primeiro lugar, tal sistema já foi visto no PS4, onde ele permite que os jogadores iniciem seus jogos partindo de um ponto em específico.

Em segundo lugar, era óbvio que a Sony estaria mesmo trabalhando em algo que já foi executado nas gerações anteriores. Desta forma, o novo recurso trará aos jogadores uma gameplay mais fluída e com menos frustrações (talvez).

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Este é um recurso interessante. Seria mesmo incrível ver como os jogos utilizarão das banéces deste tipo de sistema. E é claro, saber como a comunidade receberá tais novidades. Fato é que os “speed runners” com certeza vão passar bem longe dessa (ou não).

Enquanto isso, o hardware apresentado pela Sony recentemente, nos diz que tal sistema sim é possível, e graças ao novo sistema de SSD, com total rapidez. “Acesso Direto à Gameplay” seria a palavra mais correta a ser utilizada. Isso mudaria completamente a forma com a qual os jogadores fariam suas gameplays, permitindo uma experiência de jogo mais agradável de certa forma.

Ou seja, em outras palavras, a verdade é que existem uma série de outras funcionalidades e possibilidades que podemos imaginar ao levarmos em consideração esse tipo de recurso.

Além disso, com esta patente registrada, a Sony nos faz pensar em uma série de possibilidade e funcionalidades a serem consideradas: gravação e edição de gameplays “perfeitas” (ok, isso seria uma pequena falcatrua); possibilidade de melhorar o score em determinada fase; colher algum item que ficou para trás; refazer alguma quest que alteraria o final de um jogo; dar aquela pausa estratégica caso a aventura seja muito longa, permitindo que você retorne exatamente do ponto de onde parou; mostrar/dar dicas á algum amigo sobre como passar de determinada parte do game com menos dificuldade; ou o contrário: postar uma dificuldade em determinada parte, pedindo por soluções viáveis.

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Em suma, ter esse tipo de recurso presente em um console de geração atual aponta que a Sony realmente obteve um feedback positivo em relação às experiências anteriores. Da mesma forma, ela também decidiu aprimorar esse sistema aproveitando o hardware e a potência de seu novo console. Além disso, podemos também acreditar que há uma série de novidades a serem reveladas ainda, portanto, ficaremos atentos em todas as novidades que vierem a seguir.

Portanto, seria essa a evolução dos save state da nova geração? O que vocês acham deste recurso? Não deixem de comentar nas nossas mídias!

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