Uma trilha sonora que conta histórias
Durante a gameplay de South of Midnight no Xbox Showcase de ontem (08), revelou pela primeira vez o visual e a jogabilidade do novo jogo da Compulsion Games em ação.
Desta forma, conforme a protagonista avança pelo cenário ele se encontra com um crocodilo enorme e uma personagem se inicia, como também uma trilha sonora ao estilo Jazz ganha forma. O que poucos sabiam é que a trilha sonora que ouvimos era uma música própria para o gigante crocodilo chamado de Two-Toed Tom, que tem inspiração em contos reais de fogueiras de crocodilos antigos.
Portanto, segundo a Compulsion Games, cada criatura que Hazel (protagonista do jogo) irá enfrentar terá sua própria música tema que contará a história dessas criaturas fantasiosas.
“Eu queria que a história da origem das criaturas estivesse ali. Se você não tivesse outro lugar para encontrá-lo, você poderia ouvir a faixa inteira e ela lhe diria. É como uma peça do quebra-cabeça que você colecionou na história do personagem.”, disse David Sear, diretor criativo do jogo.
Ademais, cada uma das trilhas sonoras no jogo foram compostas por Olivier Deriviere (de A Plague Tale: Requiem e Get Even) e com letras do diretor criativo David Sears e da equipe de redatores.
O estúdio acrescenta dizendo que cada música ganhará forma pelos Reinos, crescendo em complexidade e respondendo sistematicamente às suas ações, até que a letra completa comece contando histórias das criaturas das quais você está tentando escapar e, eventualmente, curar. Já que em South of Midnight você não matará, você concerta a realidade.
Portanto, com músicas cantadas em jogos sendo algo raro, South of Midnight promete ir de encontro com este padrão com composições que apoiarão a narrativa durante todo o jogo.
Em suma, South of Midnight chega em 2025 para Game Pass e PC, via Steam.