Square Enix demite funcionários em nova reestruturação

Final Fantasy VII square enix

Compartilhe

Reestruturação com demissões confirmadas

A Square Enix estará realizando uma série de demissões em anúncio interno ocorrido nesta segunda-feira (13) em meio à reestruturação.

De acordo com pessoas presentes na reunião, o presidente Takashi Kiryu anunciou demissões nas sedes dos EUA e da Europa. Além disso, segundo informações obtidas pela VGC, as demissões ocorrerão ao longo do próximo mês.

- PUBLICIDADE -

Não houve compartilhamento da escala de demissões, mas funcionários receberam informações de áreas específicas de demissões. Os principais setores consistem nas áreas editorial, divisão de jogos indie coletivos e funcionários de TI.

Todos os funcionários que perderão seus empregos receberão confirmações nesta semana. No Reino Unido, os mesmos entrarão em período de consultoria prévia de um mês por conta das leis locais. Nos EUA, os funcionários afetados poderão deixar seus postos de trabalho antes de junho.

As demissões coincidiram com a publicação hoje dos resultados financeiros trimestrais da empresa, nos quais a Square Enix disse que planeja “reconstruir as divisões de negócios no exterior a partir do zero”. O estúdio também afirma que otimizará custos nos EUA e na Europa.

- PUBLICIDADE -

Kiryu assumiu o estúdio em junho de 2023 decretando uma reorganização em grande escala dos esforços de desenvolvimento. Por fim, o objetivo principal consiste em reverter as vendas decepcionantes de seus maiores jogos, como por exemplo, Final Fantasy 7 Rebirth.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”