Square Enix diz que venda da Crystal Dynamics e da Eidos não será investida em NFTs

Compartilhe

Square Enix mudando de opinião?

A Square Enix vendeu a ‘preço de banana’, por 300 milhões de dólares, seus estúdios ocidentais (Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal) com suas respectivas franquias de games para a Embraer Group em maio deste ano. Em resposta a negociação, a Square comentou que iria investirem em blockchain, IA e NFT’s com valor da venda. Contudo, em uma recente briefing de resultados financeiros do ano inteiro da editora japonesa, em 13 de maio, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, voltou atrás no objetivo inicial e disse que o dinheiro da venda será destinado para fortalecer os principais negócios de jogos da empresa.

“Em vez de usar os recursos da alienação em novos domínios de investimento, como NFT e blockchain, pretendemos usá-los principalmente para financiar nossos esforços para promover IP sólido e aprimorar nossas capacidades de desenvolvimento em nosso principal segmento de entretenimento digital”

“Nossa intenção é realizar esforços de captação de recursos para nossos novos domínios de investimento separados daqueles para nosso negócio principal, e estamos considerando várias possibilidades, incluindo potencialmente estabelecer um CVC.”

Em adição, Yosuke salientou que o objetivo por trás da venda de seus estúdios ocidentais, bem como suas respectivas franquias, foi em prol de uma restruturação no portfólio de games da empresa.

“Nosso objetivo principal era uma reorientação de nosso portfólio. Revisitamos especialmente nossos portfólios de estúdios e títulos na perspectiva de aumentar nossa oferta de títulos online que desenvolvemos para o mercado norte-americano e europeu.”

“Queremos nos concentrar na criação de novos títulos que se alinhem à nossa estratégia, incluindo aqueles que alavancam o novo IP.”

Após vender seus estúdios ocidentais, Square Enix indica que comprará novos

- PUBLICIDADE -

Enquanto isso, a Square Enix continuou detentora das franquias Life is Strange e Just Cause, a qual já possui um novo game em desenvolvimento confirmado recentemente pela empresa. De todo modo, ao mesmo tempo que o mercado ocidental está instável, o oriental continua com tudo, já que títulos como Final Fantasy 16 e Kingdom Hearts IV seguem como os títulos promissores da empresa.

Por fim, o que você achou desta notícia? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias: Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: VGC

- PUBLICIDADE -
Em seguida, confira as últimas notícias:

Forspoken não terá microtransações in-game, confirma Square Enix

Street Fighter 6: Nova tela de VS permite os personagens fazerem careta antes da luta

Capcom anuncia novo evento com detalhes sobre jogos já anunciados!

Saints Row: Ferramenta de Customização pode chegar antes do lançamento do novo game

Sonic Central: Novo evento promete novidades sobre projetos, parcerias e mais!

The Division – Heartland: Crossplay, 4 modos de jogo e possível lançamento este ano

Hollow Knight: Silksong pode finalmente aparecer durante o Summer Game Fest

Forza Horizon 5 alcançou mais de 20 MILHÕES de jogadores

Bend Studio, de Days Gone, anuncia transmissão para revelar novo logo do estúdio

Street Fighter 6: Capcom revela detalhes sobre a história e onde o game encaixa na cronologia

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”