Limpando a barra com os trapaceiros
A desenvolvedora Cloud Imperium Games (CIG), anunciou que suspendeu mais de 600 contas em Star Citizen após reclamações de trapaças.
De acordo com um post no site da Robert Space Industries, as contas banidas participaram de um comportamento explorador após investigação. Além disso, afirma-se que jogadores afetados manipularam os sistemas para duplicar itens e ganhar mais moedas.
A CIG agradece aos jogadores do Star Citizen por aumentar a conscientização sobre essas questões. Em nota oficial, a desenvolvedora afirmou que os trapaceiros “minam a integridade do jogo e os esforços dos patrocinadores”.
“Nesta fase de desenvolvimento, é provável que surjam explorações e problemas como estes, o que é um dos benefícios do desenvolvimento aberto e do trabalho em estreita colaboração com a nossa comunidade. Identificar, testar e relatar explorações é aceitável e incentivado.”
“Obtivemos informações valiosas através de seus relatórios do conselho temático e agradecemos por isso. No entanto, uma vez identificada e confirmada uma exploração, o abuso continuado para ganho pessoal não será tolerado e resultará em ação da nossa parte.”
Por fim, outros jogadores do Star Citizen suspeitam que as 600 suspensões estão vinculadas a jogadores que vendiam seus créditos não autorizados por dinheiro do mundo real.