Star Citzen: Estúdio demite funcionários em reestruturação

Star Citizen

Compartilhe

Trabaho presencial obrigatório seria o motivo

A Cloud Imperium Games, responsável por Star Citizen, demitiu nesta quarta-feira (28) um número desconhecido de funcionários.

De acordo com o Massively Overpowered, o estúdio perdeu vários funcionários em posições-chave nos últimos dias. Além disso, o gerente de controle de qualidade (Vicent Sinatra) revelou no Linkedln que perdeu o emprego após 8 anos de meio.

- PUBLICIDADE -

Outro funcionário importante demitido consistiu em Andrew Rexroth, analisa sênior de controle de qualidade. Este mês, o estúdio também perdeu o diretor de jogos ao vivo Todd Papy, o produtor principal Jake Ross, o diretor assistente de design Dan Trufin e a produtora Annie Bouffard.

Embora o estúdio não tenha se pronunciado, informações indicam que algumas saídas estão ligadas à uma questão estrutural. O estúdio deseja que funcionários todos trabalhem presencialmente em um novo escritório localizado em Manchester, na Inglaterra.

Star Citizen lançou após uma campanha Kickstarter no final de 2012 e arrecadou US$ 2,1 milhões na época. Nos anos seguintes, manteve-se em estado “alfa” e continuou a gerar receitas através de crowdfunding, com mais de 500 milhões de dólares arrecadados.

- PUBLICIDADE -

Por fim, cabe ressaltar que a semana está sendo marcada por diversas demissões em estúdios importantes. Nos últimos dias, Eletronic Arts, Sony e Insomniac Games anunciaram demissões em massa.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”