Suas ações afetarão toda a galáxia
Star Wars: Outlaws é o novo game de Star Wars, da Ubisoft, com a consultoria da Lucasfilm Games e que ganhou ontem (12) sua primeira demonstração de gameplay durante o Ubisoft Forward.
Dito isso, de todas as coisas que vimos – bastante empolgantes por sinal – notamos que o título terá um sistema de escolhas de diálogos.
Durante a demonstração, Kay, uma versão feminina de Han Solo e protagonista do jogo, teve a opção de subornar uma oficial imperial. Não fazer isso resultou em ela se tornar “Procurada”. O status adquirido pela personagem em não subornar tem um motivo e a Massive Entertainment, responsável pela expansão do universo de George Lucas nos games, revelou a GameSpot.
A Massive destacou dois pontos que irão moldar a narrativa e o mundo de Star Wars: Outlaws, ação e consequência.
“Ação e consequência são difundidas na experiência. Assim, as decisões que você toma e as ações que você toma vão ter um impacto no seu relacionamento com as diferentes facções, criando ameaças e oportunidades.”
“Haverá um fluxo e refluxo lá, dependendo das escolhas que você fizer. [Eles também impactam] o endpoint.”
“É nessa tomada de decisão momento a momento em que a narrativa vai reagir ao que você está fazendo. Mas também queríamos garantir que essa fosse uma jornada completa para Kay do começo ao fim.”
“Assim, queríamos esses pontos de ancoragem – essas batidas emocionais na história – então é garantido que você vai ter isso. Mas, momento a momento, a história vai se adaptar.”
Star Wars: Outlaws, novo jogo de mundo aberto da franquia, ganha gameplay!
Portanto, será interessante ver este conceito em prática, onde se caso Kay tivesse subornado a oficial o que viria a seguir: o mesmo status de “procurada” ou a narrativa trará nunaces a partir dali, por exemplo.
Em suma, só descobriremos se, de fato, Star Wars: Outlaws dará importância e autonomia às escolhas e as ações do jogador quando o mesmo chegar ao mercado em 2024 no PS5, Xbox Series e PC.
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