Star Wars: The Old Republic – Bioware deixará desenvolvimento do jogo, afirma site

Star Wars: The Old Republic

Compartilhe

Star Wars: The Old Republic possivelmente sofrerá mudança no desenvovlvimento

Tudo indica que a BioWare sofrerá uma substituição em breve como desenvolvedora de Star Wars: The Old Republic nos próximos dias.

De acordo com um artigo publicado pela IGN, a Eletronic Arts está próxima de fechar um acordo com a Broasword Online Games para esta equipe assumir o projeto. Ou seja, a BioWare interromperia os trabalhos atuais com The Old Republic.

- PUBLICIDADE -

Cabe ressaltar que a Broadsword já é parceira da EA, gerenciando o desenvolvimento online e as operações de seus clássicos MMOs Ultima Online e Dark Age of Camelot. O fundador e presidente é Rob Denton, um ex-executivo da BioWare que também fundou o antigo estúdio de propriedade da EA, Mythic Entertainment.

The Old Republic supostamente possui uma equipe de desenvolvimento de até 80 pessoas, das quais espera-se que mais da metade deixe os trabalhos com o jogo sendo movido para a Broadsword. Além disso, a equipe restante pode enfrentar a perspectiva de demissões caso não consiga encontrar outra posição na EA, que permanecerá como publisher do jogo.

Star Wars: The Old Republic lançou em dezembro de 2011 como um jogo baseado em assinatura. No entanto, um ano depois, mudou para um modelo de negócios free-to-play com uma opção de assinatura.

- PUBLICIDADE -

Por fim, a publisher deseja que a BioWare concentre todos os seus recursos nos próximos jogos single-player, como Dragon Age: Dreadwolf e Mass Effect 4. Mark Darrah, veterano, trabalha novamente com o estúdio em uma tentativa de ajudá-lo a concluir Dreadwolf.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”