Starfield esteve em desenvolvimento para PS5 durante 4 anos

Starfield

Compartilhe

A versão de PS5 foi cancelada após a Microsoft adquirir a ZeniMax em 2021

Anunciado em 2018, Starfield foi um projeto da Bethesda com um viés multiplataforma, embora sua estreia aconteceu como um exclusivo de Xbox e PC. O motivo da mudança de rota aconteceu após a Microsoft adquirir a ZeniMax em 2021, conforme revelou documentos durante o caso contra a FTC.

Dito isso, sabendo que uma versão para PS5 de Starfield existiu, a mesma esteve em desenvolvimento por cerca de 4 anos. A informação surgiu no perfil no Linkedin de um ex-Artista 3D, Jason Tonks, que trabalhou na Bethesda Montreal entre maio de 2017 a maio de 2021, conforme observou Timur222 no X (antigo Twitter).

- PUBLICIDADE -

“Parece que a Bethesda Game Studios Montreal estava trabalhando na versão para Xbox de The Elder Scrolls: Blades e na versão para PlayStation 5 de Starfield”

Starfield estreou no Xbox Series X e PC sob a polêmica que no console de atual geração do Xbox ele rodaria apenas em 30fps em prol da arte que o estúdio aspirou para o jogo. Enquanto isso, no PC foi possível jogar com taxas de quartos elevadas. Desta forma, sabendo da existência de uma versão de PS5 com 4 anos de desenvolvimento, será que Starfield rodará a 60fps ou oferecia um modo a 30 e a 60fps, com acontece costumeiramente no hardware de atual geração da PlayStation?

Em suma, nunca saberemos. Até porque esta versão foi descontinuada. Mas, particularmente dificilmente Starfield rodará apenas em 30 fps sem que uma opção a 60fps estivesse disponível para os donos de PS5.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”