Deixando a arte de lado
Um dos grandes motivos da Bethesda optar por entregar exclusivamente no Xbox Series uma taxa de quadros a 30fps em Starfield, foi a justificativa que a arte se tornou uma prioridade para o estúdio.
No entanto, ao que parece, a Bethesda irá deixar este princípio de lado e dará aos donos de Xbox Series novos modos de exibição, além do padrão.
Em recente entrevista ao Kinda Funny GamesCast, Todd Howard, chefe da Bethesda Games, revelou que o estúdio adicionara “outros modos de exibição” para jogadores do Xbox Series X/S, como parte do roadmap de Starfield que inclui o lançamento da DLC de história “Shattered Space”, prevista para o final de 2024.
“Olha, há áreas que, você sabe, os mapas ou algumas outras coisas… opções de jogo que estamos adicionando… Outros modos de exibição no console que as pessoas pediram… Queremos fazer todas essas coisas… Leva algum tempo, mas nós estamos animados para divulgar as coisas.”
Portanto, fica a dúvida do porquê desta opção chegar somente meses após o lançamento. Se fosse realmente a arte, o agente do caos que fez com que o título chegasse somente a 30fps no lançamento, porque novos modos de exibição estão chegando agora ao game?
Em suma, para quem se deixou enganar por esta narrativa de que a arte limitou a 30fps a experiência de Starfield nos consoles, o tempo está mostrando que tudo isso não passou de uma desculpa esfarrapada para justificar o despreparo da Bethesda com o hardware de atual geração do Xbox.