Street Fighter 6: Brasileiro se classifica para mundial, mas tem visto negado

Street Fighter 6

Compartilhe

Importante campeonato de Street Fighter 6 ocorrerá em fevereiro

O jogador brasileiro Lucas “Namikaze”, profissional de Street Fighter 6, conquistou a qualificação para a Capcom Cup X, torneio mundial agendado para fevereiro de 2024 na Califórnia, Estados Unidos. Infelizmente, porém, após garantir sua vaga nas etapas online do circuito e receber suporte da Capcom com passagens e hospedagem, Namikaze enfrentou frustrações ao solicitar seu visto.

Em seu relato nas redes sociais, o jogador expressou sua decepção com o processo. Ele mencionou que, apesar das cartas de recomendação da Capcom e do objetivo claro de representar o Brasil no torneio, o entrevistador recusou rapidamente sua solicitação, sem analisar seus documentos detalhadamente.

- PUBLICIDADE -

Namikaze descreveu a experiência como “extremamente frustrante”, especialmente considerando o alto custo da taxa de visto e o prazo apertado antes do evento. Na rede social X (antigo Twitter), ele compartilhou seu desapontamento sobre a situação e destacou a importância de sua participação:

Em seguida, veja a declaração:

“Infelizmente negaram meu pedido de visto. A pessoa sequer quis olhar meus documentos. Foi muito descaso, mesmo eu com as cartas da Capcom afirmando que eu iria com o intuito de competir e representar meu pais, tendo a passagem e o hotel já pago pela própria Capcom. Em menos de 3 minutos fui recusado.

Sinceramente, é extremamente frustrante você conseguir uma oportunidade única na sua vida, ganhar um campeonato importante aqui no pais, se esforçar, dedicar tempo e recursos financeiros para conseguir a entrevista. E negaram sem nem mesmo darem uma chance. Eles poderiam ter olhado minhas redes e teriam visto que eu sou um competidor. Porém, eles preferem simplesmente recusar sem se dar o mínimo trabalho e destruir o sonho da pessoa. Honestamente, este tipo de coisa desanima demais.”

- PUBLICIDADE -

Nas redes sociais, a comunidade tem se mobilizado em apoio a Namikaze. Muitos buscam amplificar a situação na esperança de encontrar uma solução a tempo para o torneio de Street Fighter 6, marcado para 21 de fevereiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”