Street Fighter 6: Conheça o novo Drive System e como utilizar cada recurso

Street Fighter 6

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A jogabilidade em Street Fighter 6 alcançou um novo patamar de versatilidade

Street Fighter 6 promete inovar a franquia em diversas formas – seja com o estilo visual, o novo modo World Tour, melhorias no Battle Hub ou outros aspectos. Mas inegavelmente, o fator principal é a “jogabilidade“. Como em qualquer jogo de luta, o importante é como aprender a utilizar cada personagens e os recursos que o mesmo pode oferecer.

Dito isso, Street Fighter 6 eleva a ideia de versatilidade para um novo patamar, com a adição do chamado Drive System. Este, por sua vez, é um novo recurso que compõe uma barra abaixo da barra de vida tradicional. E no caso do Drive System, sua premissa propõe aos jogadores maior controle sobre habilidades de ataque e defesa, incluindo contra-ataques e parries.

O sistema Drive se divide em 5 categorias, e abaixo você pode conferir como funciona cada uma delas.
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Street Fighter 6

Drive Impact – Custo de Barra x1

O Drive Impact é um ataque poderoso que pode absorver um golpe do adversário. Ao utilizar com um oponente próximo a parede, mesmo defendendo, o oponente será arremessado. Como a descrição menciona, receber um ataque enquanto no estado de Drive Impact não cancelará a ação.

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Drive Parry – Custo de Barra contínuo

Como o nome já diz, o Drive Parry serve para defender continuamente golpes do oponente. Mas diferente do Drive Impact, sua usabilidade é contínua. Sendo assim, em meio a uma chuva de ataques, o jogador pode optar por defender e se manter seguro. Além disso, caso execute o Parry de forma perfeita, é possível recarregar a barra durante a ação.

 

Overdrive – Custo de Barra x2

Com o Overdrive, não há segredo. Este é o equivalente aos golpes EX de Street Fighter 5 – aplicado em Street Fighter 6 – e servem para executar um golpe especial ainda mais potente.

Drive Rush – Custo de Barra x1 ou x3

Após um Drive Parry ou mesmo um golpe normal cancelável, o Drive Rush permite correr em direção ao oponente com maior agilidade. No entanto, o custo depende de qual ação for executada. No caso de um Rush após o Parry, a ação consume apenas uma barra. Já no caso de um Rush após um golpe normal cancelável, a ação consumirá 3 barras.

Drive Reversal – Custo de Barra x2

Um dos recursos mais úteis no sistema de Drive, o Drive Reversal permite que o jogador realize um contra-ataque enquanto defende um ataque do adversário. O dano do Reversal é baixo, mas certamente ajuda a escapar de situações de pressão constante – especialmente se o adversário te prender contra a parede.

Em suma, estes são os 5 recursos que serão adicionados com o sistema Drive de Street Fighter 6. Será interessante conferir como os jogadores pretendem utilizar cada elemento disponível, considerando que existe margem tanto para criar pressão contra os adversários, quanto escapar de situações onde parece não haver saída. Junto de outros elementos, o sistema Drive é mais um fator que promete expandir a experiência que a franquia oferece.

Ademais, nos resta apenas aguardar pela chegada de Street Fighter 6 em 2023. O game segue sem data de lançamento específica, mas contará com versões para Xbox Series X|S, PS4, PS5 e PC’s.

Fonte: Capcom (site oficial)

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