Street Fighter 6: Jogadores relatam Ryu sem barba e problemas com a demo do Xbox Series S

Street Fighter 6

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Street Fighter 6 parece ser tudo que os fãs e novos jogadores esperam, mas há problemas no Series S

Estamos cada vez mais próximo do aguardado lançamento de Street Fighter 6. Sendo o segundo maior lançamento da Capcom este ano – após a chegada de Resident Evil 4 Remake – o game é uma grande promessa de renovação para a franquia, e tende à atrair toda uma gama nova de jogadores iniciantes.

Atualmente, Street Fighter 6 conta com uma versão de demonstração focada puramente no modo World Tour. Apesar de ser possível enfrentar Luke ou Ryu, a demonstração não conta com modo online e tampouco disponibiliza outros personagens. Logo, isto é algo diferente do que foi realizado durante a fase Beta fechada.

Dito isso, infelizmente para os donos do Xbox Series S, o jogo não está em sua melhor versão.
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Pude conferir por conta própria a versão do Series S, e por vezes, é possível encontrar problemas que parecem não ter justificativa. Por exemplo, um dos relatos dos jogadores é o fato de Ryu aparecer sem barba. Este problema, em específico, parece mais um bug generalizado do que algum problema de renderização, uma vez que a barba de Ryu pode sumir ou aparecer sem fatores aparentes.

Por outro lado, no modo World Tour, é possível notar melhor o quanto a versão do Series S destoa de outras plataformas. Ao que parece, o “draw distance” – responsável por renderizar elementos à certa distância (resumindo de forma leiga) – está menor do que em outras plataformas.

Com isso, é comum ver personagens sumindo da tela ou mesmo detalhes surgindo à medida que o jogador se aproxima de objetos do cenário e elementos estruturais – por exemplo, uma escada que começa a renderizar as texturas conforme o jogador se aproxima. Inclusive, vale mencionar que a quantidade de detalhes e personagens na tela também é menor se comparado ao PC em configurações semelhantes.

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O mesmo problema pode ser visto nos personagens do cenário, que ao se distanciar, parecem rodar em 30fps (trazendo aparência de sprites, ao invés de modelos 3D).

E agora?

Por enquanto, estes foram os problemas relatados e que eu pude atestar em uma amostra no Series S. Se tratando apenas de uma versão de demonstração, é possível que a Capcom aplique correções na versão final de Street Fighter 6. Em contrapartida, não há como garantir que a versão final estará tão diferente, uma vez que até mesmo nas lutas era possível encontrar “tearing” (uma espécie de rasgo na malha dos personagens). Seja no

De qualquer forma, nos resta apenas aguardar pelo lançamento oficial de Street Fighter 6 em Junho. O game contará com versões para Xbox Series X|S, PS4, PS5 e PC.

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