Street Fighter: Capcom bane pro-players por tempo indeterminado

Street Fighter

Compartilhe

Pro players se envolveram em polêmicas com comentários preconceituosos durante partidas do Street Fighter V

Os jogadores profissionais de Street Fighter V continuam sendo banidos pelos desenvolvedores da Capcom. Desta vez, a desenvolvedora anunciou, na última quinta-feira (23), o banimento dos jogadores Dalauan “LowTierGod” Sparrow e Christina “CeroBlast” Tran de todos os torneios oficiais de Street Fighter V.

A suspensão da dupla é por tempo indeterminado. Esse novo incidente ocorreu após uma partida on-line que ocorreu no dia 16 de abril, onde “LowTierGod” Sparrow perdeu uma partida para “Ceroblast” Tran. Como um mal perdedor, Sparrow fez um discurso transfóbico sobre Tran, que é transgênero. A reação foi rápida quando a comunidade pediu que ele fosse banido de todos os grandes eventos de Street Fighter, mas não antes que os defensores de Sparrow escreveram comentários racistas na conta oficial de CeroBlast no Twitter. A mesma se envolveu em sua polêmica três dias depois, quando se utilizou de um termo considerado racista contra o jogador BigNastyKail, que não estava envolvido na história. Ela se desculpou pelo Twitter, mas logo a notícia de sua suspensão também foi confirmada.

- PUBLICIDADE -

Tudo isso levou a Capcom a emitir uma declaração sobre os jogadores profissionais de Street Fighter, que você pode ler abaixo:


“A Capcom tomou conhecimento de uma situação em que Dalauan “LowTierGod” Sparrow e Christina “Ceroblast” Tran fizeram ofensas online. Isso é uma clara violação do código de conduta dos jogadores da Capcom, por isso concordamos que não temos escolha a não ser banir “LowTierGod” e “Ceroblast” de todos os proprietários e/ou eventos operados pela Capcom, incluindo o Capcom Pro Tour e o Street Fighter League, por um período indeterminado, incluindo este ano e além, até novo aviso. Esta é uma proibição global, o que significa que se aplica a torneios e eventos em todos os locais do mundo. Continuaremos a monitorar de perto essa situação e quaisquer outras que possam ser inadequadas.”

Após essa onda recente de banimentos desagradáveis do Street Fighter V, pode-se esperar que outros atletas do eSports se considerem notificados por esse comportamento inaceitável. No entanto, se outros líderes e ligas estivessem levando mais a sério esses tipos de comentários, atualmente Sparrow e Tran nunca mais teriam participado de outro jogo competitivo, assim como outros jogadores tóxicos.

Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: Dexerto

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”