Street Fighter: Capcom Pro Tour é adiada em apoio ao movimento Black Lives Matter

Street Fighter V

Compartilhe

Capcom Pro Tour é adiada em apoio ao movimento antirracista

No início desta manhã, a Capcom anunciou que adiaria a data de início do Capcom Pro Tour 2020, torneio online de Street Fighter V. Em pronunciamento nas redes sociais, a produtora justificou a medida em solidariedade aos protestos contra a violência a negros que estão acontecendo nos Estados Unidos.

O torneio começaria a ser disputado neste final de semana (dias 6 e 7 de junho) nos servidores do leste norte-americano, que agora receberão suas partidas somente nos dias 20 e 21 do mesmo mês. Por conta da mudança, o circuito agora terá início oficial no dia 13 de junho, com a disputa dos servidores do leste europeu e do Oriente Médio.

- PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com o comunicado, a Capcom anunciou que também não irá postar nenhum conteúdo relacionado a jogos em suas redes, pois “existem causas maiores e mais importantes que devem ser ouvidas neste momento”. Em seguida, confira:

“Com relação aos eventos atuais, a Capcom se abstém de publicar informações relacionadas a jogos nas mídias sociais por enquanto. Também adiaremos o Capcom Pro Tour Online, que estava programado para começar neste fim de semana. Na Capcom, apoiamos comunidades negras e todos aqueles que se opõem ao racismo e lutam pela igualdade para todos. Entendemos que existem vozes maiores e mais importantes que merecem ser ouvidas neste momento, e o foco da atenção pertence a elas.”

Com a mudança da agenda, as etapas de junho da Capcom Pro Tour acontecerão nas seguintes datas:
  • 13 e 14 de junho – leste europeu e Oriente Médio
  • 20 e 21 de junho – leste da América do Norte
  • 27 e 28 de junho – leste asiático

Com o adiamento, há uma chance de a Capcom revelar alguns dos novos conteúdos que chegarão ao Street Fighter V para sua temporada final de DLC. Provavelmente, isso ocorreria durante o Pro Tour, mas podemos dar uma olhada mais cedo ou mais tarde nos novos conteúdos. Vale lembrar que os jogos continuarão sendo transmitidos nos canais oficiais da Capcom Pro Tour no YouTube e Twitch.

Outras empresas também reagiram ao assassinato e à agitação civil em massa

A Capcom se junta a outras empresas de jogos que estão mostrando apoio ao Black Lives Matter e aos contínuos protestos que estão acontecendo em todo o mundo. Na tarde da última quinta-feira, a Rockstar anunciou que iria desativar temporariamente seus servidores em homenagem a George Floyd. Em outro anúncio, a Activision atrasou as novas temporadas de COD: Modern Warfare; Mobile e Warzone, afirmando que “agora não é a hora” de lançar esses lançamentos. Em outro exemplo, a EA recentemente doou um milhão de dólares em apoio ao Black Lives Matter, enquanto a Sony tomou uma decisão no início da segunda-feira adiando o evento de revelação do PS5, para “permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas”.

- PUBLICIDADE -

Obviamente, numerosos editores e desenvolvedores, incluindo Epic Games, Microsoft; Nintendo, Sega, Bethesda, Ubisoft e outros, fizeram declarações e contribuições financeiras em apoio à justiça racial nos últimos dias. Por fim, o que achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Siliconera

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”