The Division pode ter sofrido um downgrade gráfico, segundo produtor

Compartilhe

the-division-sofrera-downgrade-segundo-produtor

Watch_Dogs apareceu pela primeira vez na E3 2012, com um trailer de babar e gráficos ultra mega blaster arcade edition de da hora. Sim, os gráficos eram surreais e não havia nada comparado com aquilo na época – e nem hoje em dia. Quando o jogo saiu, apesar de ter um visual muito bonito, os gráficos não chegaram nem perto do que foi apresentado há 2 anos atrás.

- PUBLICIDADE -

E ao que tudo indica, o mesmo pode estar pra acontecer com The Division, outro grande arrasa quarteirões que a Ubi pretende lançar ano que vem para PC, PS4 e Xbox One. Os trailers apresentados até agora do jogo mostram gráficos incríveis em um cenário cheio de neve com texturas altamente detalhadas.

De acordo com um produtor que trabalha em no jogo, mas que por motivos óbvios prefere ficar no anonimato, a Ubisoft pode ter feito um downgrade em The Division, assim como aconteceu em Watch_Dogs. Ou seja, nada de gráficos absurdos como foi mostrado nos trailers, mas sim algo próximo daquilo.

O anonimo contou ao site WhatIfGaming que o resultado final do jogo nem poderá ser comparado com o que vimos até agora, e que a Ubisoft não quer que a versão PC se distancie muito tecnicamente das versões para PS4 e Xbox One. Segundo ele, há uma pressão muito grande por parte das editoras para que os jogos não fiquem tão diferentes no PC e consoles da nova geração, para não passar a imagem de que o PS4 e Xbox One não são tão poderosos quanto um computador bem equipado para jogos.

- PUBLICIDADE -
E3-2014---Confira-o-novo-trailer-sensacional-de-The-Division
Que gráficos shooooow! Uma pena se esse visual não for verdade não é?

Saberemos apenas no lançamento ou próximo da data em que The Division será lançado se algo dito é real, mas uma coisa é certa, esse papo joga uma pressão pra cima da Ubisoft para ela lançar a versão pra PC com todos os recursos disponíveis ou pra melhorar a versão de consoles. Se o PC pode alcançar uma qualidade maior, porque não lançar o jogo assim recompensando quem gasta uma bica num computador cheio de placas caras não é?

Este assunto de downgrade está virando um câncer na indústria dos games. Assistir a uma E3 e ver gráficos incríveis e chegar na hora constatar que aquilo era uma propaganda enganosa, faz parecer que estamos comprando gato por lebre não acha? Apesar dos gráficos e o visual não serem parte fundamental da experiência, ao menos, fazem parte do pacote que estamos comprando!

O que você acha disso? Comprará The Division mesmo se os gráficos não estiverem de acordo com o que foi vendido até agora?

Trailer de The Division da E3 2013 

 

Compartilhe

23 respostas

  1. Ariel, sobre a primeira vez que Watch_Dogs apareceu na E3, acho que no texto ficou incorreto (diz que foi na E3 deste ano!)
    Sobre o tal ‘produtor anônimo’, pelo fato de ele não se identificar fica difícil saber se é mesmo um dos produtores do jogo ou alguém querendo bagunçar ou aparecer… Lembro que recentemente, um ‘programador anônimo’ que diz ter trabalhando em Watch_Dogs contou que a Ubisoft não os deixavam trabalhar direito no jogo, que ele dava sugestões para melhoras e eles não queriam saber… Ora, qualquer um pode chegar, dizer que é funcionário x anônimo e dizer o que quiser!!
    Sobre esta ‘pressão’ das editoras de games para que os jogos de PC e consoles não sejam muito diferentes, não duvido muito que exista isso… Jogando na plataforma PC há anos, já percebi muita coisa em termos de games mal portados para PC, ou que não aproveitam toda a capacidade dele, ou ‘capados’ para se igualarem aos consoles (como travar o jogo a 30 FPS, maior ‘porqueira’ que uma empresa pode fazer em um jogo na versão PC). Aí penso em uma coisa que conversei há pouco tempo com amigos PC gamers: de que adianta gastar grana pra deixar o PC top, se na hora de jogar, este poder não é todo aproveitado nos jogos?? Então eu deveria ter ficado com minha GTX 460 guerreira, que hoje já está com outro dono e rodando ainda os jogos atuais (rapaz, até Watch_Dogs ela roda!)??

    1. Muito obrigado pela observação do texto Dori, foi um erro de escrita mesmo, era pra ter saído 2012 ali, mas digitei tanto “E3 2014” nas últimas semanas que foi automático hahaha!

      O fato de caparem os jogos pra PC foi a grande razão que me fez deixar de lado o investimento feito em uma máquina para jogos, e me concentrei então, nos consoles. Eu prefiro ter uma máquina específica pra games, sem precisar ficar me matando nos menus gráficos (aumenta ou diminui resolução, efeitos e bla bla bla) pra poder me focar apenas nos jogos, principalmente os que não saem no PC. Os videogames nunca deixarão de ser importantes, e isso fará as empresas construírem projetos focados neles e portados para o PC. Ainda bem que hoje em dia temos o Steam, que muda um pouco esse aspectos, mas será muito difícil você usar na totalidade tudo que seu PC tem. É uma pena, mas é a verdade, em meu ponto de vista…

  2. Deixa eu explicar o motivo, tanto Sony como Microsoft PAGAM as publishers para podar seus jogos no PC, o hardware dos novos consoles é HORRÍVEL, sério mesmo e o hardware do PC já está absurdamente a frente, então não é bom nem para Sony como para a MS que a versão de PC seja muito superior visualmente, isso reduziria as vendas nestas plataformas.

    Porém com o lançamento iminente do Star Citizen que tem gráficos que os consoles não vão nem mesmo poder chegar perto, ai vai ficar bem provado que as publishers podem os games para PC e pode ser que isso mude.

    1. Eu não acho que o hardware dos novos consoles sejam tão ruins assim Gradash. Infamous Second Son no PS4 é absurdamente lindo! Watch_Dogs também está muito bonito no console da Sony. Ryse no One tem modelos de personagens altamente detalhados. É tudo questão das empresas aprenderem a trabalhar com eles, já que pra criar algo bacana existe uma junção de coisas, como Hardware+Sistema Operacional + Engine. Mas claro, o PC sempre terá uma potência mais alta, já que a atualização de um computador pode se dar em meses, enquanto que de um console acontece depois de anos e ainda vem em forma de um produto totalmente novo, sem retro-compatibilidade, que pra mim, é o maior problema dos consoles e que eu não sofro ao comprar um jogo no Steam, por exemplo.

      Eu torço pra que jogos como o Star Citzen mostrem que os PCs podem apresentar melhores gráficos, e que as publishers mudem o pensamento atual, porém não vejo isso como um fator altamente importante. Pra mim, o mais crucial da história é eles venderem o que realmente teremos, e não trailers surreais e sem verdades entende?

      1. Second Son é um jogo lindo para quem nunca jogou no PC meu caro, ele é tão bonito quando Saints Row 4 no Ultra no PC, até o nível de partículas é o mesmo.

        O Hardware do PS4 e XONE é sim defasado, e esta é a primeira vez que isso acontece, todas as outras gerações os consoles foram lançados mais potentes que os PCs comerciais da época e depois superados. Porém desta vez um PC de 2300 reais (meu PC) é mais potente que o PS4, ao ponto que Tomb Raider D.E. de PS4 roda a 1080p a 30 FPS com os efeitos de Tesselation no mínimo, o meu PC roda o mesmo jogo na mesma versão a 1080p a 60 de FPS com Tesselaion no máximo.

        tenho um amigo que tem um estúdio de freela de games no Brasil, ele faz coisa para grandes publishers como freelancer, todos os jogos tem um monte e ele recebeu a ordem que os gráficos não podiam ser acima de determinado nível (nível console), além disso ele trabalhou com a Ubisoft e eles tinham a versão do AC4 para PC pronta junto com a versão de consoles, porém a Ubi atrasou a versão de PC em meses pois foi pagar pela Sony e MS para atrasar. Como a versão de PC era a mais bonita isso poderia causar “danos” a venda de consoles.

        1. Saints Row 4 tão bonito quanto inFamous Second Son?
          O maior absurdo que eu já li na minha vida! kkkkkkkkk

          https://www.youtube.com/watch?v=qWrpo9d_rOg – Saints Row 4 (Ultra Graphics)

          https://www.youtube.com/watch?v=5QI6YoeJ5GU (inFamous Second Son)

          Amigo, eu respeito todas as opiniões. Mas essa sua falta de um bom senso critico está me cheirando fanboiolismo.

          Eu não estou aqui para defender, mas o fato é: inFamous Second Son é um dos games mais bonitos já criados e dá pra contar no dedo um jogo de PC que chegue perto dos gráficos apresentados por esse first party.

          1. Nem em partículas e nem em modelos amigos…

            A diferença está na cara, basta aceitar. Ou então compra um PS4 e jogue inFamous Second Son e se preocupe com diversão.

            Essa comparação é meio ridícula, pois o PC não tem limite em hardware e em nível de comparação do custo, pra um PC fazer o que um console de 400 dólares faz, é preciso gastar mil dólares.

        2. E ai ! jogo no pc faz um bom tempo e sim o pc e infinitamente melhor que um console, mas o que me revolta não e em si uma empresa capa o jogo graficamente e sim capa o jogo e ainda por cima deixa ele absurdamente pesado como e o caso do Watch_Dogs, onde já se viu uma R9 290x não aguenta o jogo em ultra ou placas de vídeo não conseguirem roda ele de forma descente,Blzz que iguala os games de pc ao nível de um console então que otimizem o jogo e não façam o trabalho porco que foi feito no Watch_Dogs!

          1. Pior é saber que o PS4 tem a mesma capacidade de uma R7 260X (1.8 Teraflops) e uma R9 270X que tem capacidade de 2.8 Teraflops não segurar o jogo… Definitivamente isso é muita sacanagem…

    2. Cara se as empresas fazem esse tipo de determinação basta outras produzirem algo superior pra PC que o probelma está resolvido. Se o Star Citizen explodir, pode ser que tudo isso mude, como voce diz.
      Mas você está esquecendo da cultura criada sobre os consoles, dos jogos exclusivos que não vao ter no PC. Isso não se resume em apenas gráficos. Cada um ter que ter a inteligência de apresentar um produto de ótima qualidade em todos os sentidos. Se o retorno do PC fosse suficiente acredito que essa sua suposição de que as empresas paguem as produtoras, não precisaria acontecer.

  3. “para não passar a imagem de que o PS4 e Xbox One não são tão poderosos quanto um computador bem equipado para jogos”
    e são? acho q não!

  4. O cara Q escreveu essa reportagem com certeza jogo em PC por isso defende tanto kkkk the divisionista nem iria lançar para PC inicialmente, tive todos os vídeo games até hj e acho que nem deveria ser feito jogo para pcs

    1. Eu jogo nos consoles Arthur, porém não tenho nada contra quem joga no PC. Por uma escolha pessoal eu deixei de investir em meu PC e comprei o PS4 e o Xbox One. Hoje uso meu computador para jogar muitos games que compro no Steam, mas não me atrevo a gastar com jogos mais pesados. Fico nos indies mesmo.

      O Downgrade que me refiro na matéria é geral e não somente para PC. Watch_Dogs quando foi apresentado prometia aquele visual matador nos consoles também.

  5. Só da pra ver o potencial de um console ou do PC se o jogo é feito apenas para uma plataforma, vide por exemplo a serie Uncharted no PS3 e o Gears of War 3 no Xbox 360. Pegando o Gears of War como exemplo, a diferença entre o primeiro de 2006 e o terceiro de 2011. 5 anos se passaram e no mesmo hardware teve diferenças consideraveis,
    Em jogos multi, sempre vai ter aquele nivelamento para baixo. Sempre os consoles meio que limitam os graficos no PC, e no caso do The Division não vai ser diferente. E como os consoles atuais apesar de serem umas baita maquinas, estão bem abaixo de um PC gamer top. Dai pra não ter essa discrepancia tão grande, por hora veremos esse downgrade pros consoles não parecerem tão ruins.
    Lembro de Crysis 3, que apesar de ser bem bacanudo no Xbox 360 e no PS3, era equivalente ao minimo do PC.
    Acho que daqui a um tempinho vai começar a ficar bem gritante a diferença entre PC e consoles.

    1. É um processo até que natural, já que os PCs se atualizam muito rapidamente. Mas você tocou num ponto crucial: Uncharted 1 e 2 (nem precisa ser o 3) mostram diferenças absurdas nos gráficos. Imagine o que veremos no PS4 daqui 2 anos. E daqui 5?

      Gráfico não se alcança com muita potencia, mas sim sabendo usar o hardware que tem pra criar algo bacana. No PC ouso dizer que temos até mesmo uma espécie de desperdício. Muita máquina pra fazer a mesma coisa que nos consoles. O que muita gente não entende é que um computador não é feito somente pra games, e nem todo mundo tem bala pra gastar num PC de ponta. Essa história de que um PC pra jogo custa mais barato que um console é balela.

      Mas uma coisa é fato: não há necessidade das empresas tirarem as opções mais “bonitas” dos gráficos do PC. Deixe lá pra quem tem um PC forte poder rodar. Simples!

      1. Concordo totalmente na parte do custo do PC para jogos ser muito mais caro. Imaginamos um PC Top ultra mega blaster montado com o que tinha de melhor no final de 2005. Ficaria um bom tempo rodando jogos no talo, depois no medium e no low, mas JAMAIS ele conseguiria rodar um Assasins Creed ou um Crysis nem que seja no minimo hoje em dia. Um Xbox 360 consegue.
        A longevidade dos consoles é o fator decisivo por eu ter migrado do PC para o Xbox 360. Embora quando saiu o SF4 e o DMC 4 eles rodavam bem mais bonito no PC, preferi o console. E realmente o PC tem um mega potencial desperdiçado. Quem sabe com as steam machines isso mude.

    2. Na verdade Crysis 1 tem os melhores gráficos da franquia até o momento, e a diferença para o 3 é absurda e olha que ele usa CryEngine 1 contra CryEngine 3, e o jogo foi lançado em 2007…

  6. Essa discussão “masturbatória” de “PC melhor que consoles” é tão ridícula (para mim e do meu ponto de vista!) Cara… eu quero é jogar!! Desceram o pau no Watch Dogs por causa desse negócio de downgrade e mesmo assim achei ele lindo no PS4! Eu era da galera que preferia PC há alguns anos atrás, mas hoje mudei de ideia. Não quero ficar trocando de plaquinhas toda hora no PC… Quero JOGAR! Mas há quem prefira e respeito! Seja feliz! Acontece que pro MEU gosto acho besteira ficar discutindo se um jogo roda a tantos pixels no console e 30fps e no PC isso seja infinitamente superior. Pra mim é baboseira! Do que adianta um jogo ser lindo e bem acabo graficamente se a história é ruim ou a jogabilidade podre? Se essa mutreta das publishers existe… é uma puta besteira e alimentada por nós mesmos que ficamos exigindo baboseiras na internet.

    1. Concordo piamente com você. O mais importante são os jogos e não onde rodamos eles. Tem muita gente se divertindo num 3DS neste exato momento ao invés de ficar defendendo o PC ou console. Sou da mesma opinião, quero jogar!

      1. Com certeza! Me divirto com meu Sonic 2 no mega drive 1 japa, com “gráficos serrilhados”, resolução de 320×224 e rodando liso num processador Motorola MC68000 de 7,68MHz…. Heheheheheheh

  7. pode nerfar o grafico, foda-se, vou jogar do mesmo jeito, me interessei pra caralho na historia e proposta do jogo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”